Como decorar o corredor??

novembro 28, 2011

Pra começar, o importante é levar em consideração as medidas do corredor, no meu caso, o corredor é pequeno e estreito, então a opção que encontrei foi:
- 1 conj, de 3 espelhos(simples), um aparador e um arranjo de flores.

                                                     
Mas não é só porque a gente fica pouco tempo nele que esse ambiente não merece atenção. Um corredor pode ser um espaço inusitado, elegante e cheio de charme. E exatamente pelo motivo de ninguém ficar muito tempo nele é que podemos usar e abusar de elementos fortes, que causem grande impacto estético.
                                                      

 • No corredor eu gosto muito de fotos, expor as fotos de viagens, momentos importantes na vida das pessoas que habitam na casa.

• Se seu corredor é muito estreito, aproveite para usar um espelho do piso ao teto em um dos lados. Além de ampliar a percepção do espaço, fica divertido. Mas cuidado com o tamanho do espelho. Antes de encomendar, verifique com o vidraceiro se a peça passa pelas portas, elevadores e escadas de onde você mora. Prefira módulos menores, em composição, a uma peça única, que pode quebrar durante o transporte.

• Corredor é um bom lugar para uma galeria de arte. Se há quadros sobrando na sua casa, por que não separar algumas peças para esse espaço?

• Se houver arte nas paredes, coloque spots direcionados para as peças.

• Se houver nichos no corredor, aproveite e crie armários para guardar a roupa de cama e banho. Assim, sobra mais espaço no seu closet para suas roupas. Outra opção é criar um espaço de trabalho, com uma bancada para o computador e uma cadeira.(uma amiga queridíssima fez e eu ameiii, pena não ter a foto) Mas só se o corredor for generoso, sem prejudicar a circulação.
Essa idéia, tivemos em uma aula e eu achei o máximo.
                                                       
                                               
• Coleções de brinquedos, que tal??
Casa & Jardim
                                                    
• Muita gente, com o intuito de decorar o corredor, acaba colocando aparadores e poltronas no meio do caminho. Corredores com menos de 1,20 m de largura não devem ter nada além de quadros na parede. Espaço atravancado é o pior que pode ocorrer na decoração!

• Corredor é o último ambiente a ser decorado em uma casa. Cuide da sala de estar e do seu quarto, em primeiro lugar. Depois vá para a cozinha e os banheiros. Quando o resto da casa estiver montado, comece a se preocupar com o corredor.
                                     
                                    Ótima semana a todos!!!
                                                                    Ana Lígia.

You Might Also Like

2 comments

  1. Suas ideias de cantos organizados estão ótimas!!! Adorei!
    E precisando de almofadas para colocar nesses cantos é só falar comigo!!!
    beijos da Angel - Espaço das Almofadas & Decoração!

    ResponderExcluir
  2. Que bom vc por aqui, sua visita me deixou muito feliz viu!!
    Ah sim, vou querer para o meu quarto,em breve!
    E recomendo!!!
    beijos!

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest