terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Brincadeiras para a noite de Natal

Aqui em casa estou preparando umas brincadeirinhas, vou fazer caça ao tesouro, e estou vendo outra, pesquisando encontrei no blog da Liu Leite algumas bem interessantes.



BINGO
Cada um leva no dia da confraternização um brinde, tipo 1,99 que dê para homens, mulheres e/ou criança a exemplo de vasilhas de plástico, porta retratos, canecas comemorativas, pacote de bala ou bombom, algumas pessoas levam penca de banana embrulhadas ou abacaxi,coisas engraçadas. Comprar ou fazer as cartelas de bingo e distribuir para os participantes, use feijão ou milho para marcar, assim, todos se divertem e acabam ganhando alguma coisa.



 
BARRA PREMIADA

Cada pessoa deve levar 5 reais e uma barra de chocolate. Coloque as barras na mesa e o dinheiro no pote.Outro pote coloque os nomes das pessoas que participaram. Escolhe alguém para começar a brincadeira essa pessoa pega um nome do pote e lê esse nome deve pegar uma barra de chocolate e já perdeu a chance de ganhar o dinheiro e ele tira outro nome e assim continua mais o último nome leva todo dinheiro e a barra de chocolate que sobrou.
Você pode selecionar cinco colares com anjinhos de natal para pessoas q não estavam participando da brincadeira e coloquei os seus nomes junto com os dos participantes, daí,quando o nome do anjo era sorteado esse anjo tinha o poder de resgatar alguém que já tinha perdido a chance de ganhar o dinheiro e o coloca novamente no copinho de sorteio.


BOMBONS DA PAZ

Você diz que só tinha dinheiro para comprar um presente por isso você sorteou 1 pessoa para recebê-lo. A pessoa sorteada deverá ler em voz alta a mensagem colada sobre a caixa antes de abri-la.a mensagem é:”Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente .Ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu.Você deverá entregá-lo para a pessoa que você considera mais organizada aqui presente.” A cada pessoa que recebe o presente, você entrega uma mensagem para ela ler de acordo com a característica pedida.Próxima mensagem: “Parabéns,você”
Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu.
(Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada).
A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.
Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.
A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.
Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.
Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.
Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ.
O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns. Com muita paz, abra o presente e diga o que está escrito na embalagem (A pessoa terá de dizer “BOMBONS DA PAZ”) Agora prove que você transmite paz e compartilhe com todos que aqui estão e deseje-lhes muita paz, força e união.

AMIGO DA ONÇA

Todos os presentes dos participantes ficarão em uma mesa. Será distribuído papeis com numeração de 1 ao nº de participantes. O nº1 vai na mesa escolhe um presente da mesa e sai. O nº dois escolhe um presente, se não gostar tem direito de trocar com o do nº um, o nº três vai escolhe um presente e se não gostar pode trocar ou com o do nº um ou com o do nº dois e segue. Para alegrar no meio dos presentes agente pode colocar um presente de “Kit limpeza”(Bombril,sabão,esponja,detergente…) ou outro sem graça; a pessoa que ganha este presente fica chateado, e mais chateado ainda a pessoa que ele trocar, mas no final o Kit será trocado por o real presente que deve está escondido.

CAIXINHA DE SURPRESAS

1. Prepara-se uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, etc…
2. Colocam-se os participantes do grupo sentados em círculo.
3. A caixinha deverá circular de mão em mão até num sinal dado, ou ao som de uma música, que pare subitamente.
4. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa prescrita.
5. A brincadeira continua enquanto houver papeletas na caixinha

PRESENTE ESPECIAL

Pega uma caixa de sapato, enfeita bem bonita e coloca um espelho dentro. Aí, você diz q comprou um presente muito lindo, q acha q todo mundo vai gostar, mas ainda não decidiu pra quem vai dar. Então pergunta quem gostaria de olhar o presente para constatar se realmente é bonito. Todos q olharem verão sua imagem refletida e então vão realmente julgar q o presente é lindo, e aqueles q não viram ficarão curiosos. A graça é pedir para aqueles q virão não comentar como os demais… Bom, se tiver alguém desinteressado pelo presente, este deverá ficar como o mesmo… ressaltando q esta pessoa talvez não goste… depois a surpresa


MIMICA

Dividimos os convidados em 2 ou 3 grupos… pegamos 1 pessoa de cada grupo para fazer as mímicas (sempre pego frases de ditados populares…Ex:cada macaco no seu galho. Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher… etc ) cada grupo pega 6 ditados (só a pessoa que faz a mímica e o grupo contra ele q pode ver a frase) … e pra ficar mais empolgante colocamos um tempo de 45 segundos… no final o grupo q mais acertar cada participante ganha um presente.


PAINEL DOS DESEJOS

Façam um painel de envelopes com o nome de cada pessoal presente. Durante a festa entregue cartõezinhos e canetas para os convidados assim eles poderão colocar os bilhetes nos envelopes de seus amigos anonimamente ou nao, e no final cada um leva seu envelope pra casa. Ao invés de envelopes estou pensando em comprar um gorro de papai noel ou botinha de natal pra cada e pendurar na parede.


DUPLA PREMIADA

Elabore cartões pequenos (a figura da capa era uma árvore de natal) e abrindo havia uma frase. Ex: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. Sempre 2 cartões com a mesma frase. Quando cada convidado chegava, recebia 1 cartão e pedíamos que o guardasse para uma surpresa durante a festa. No meio do tempo estimado para a festa, alguém da equipe organizadora fazia a seguinte comunicação: Feliz Natal a todos! Agora uma surpresa: Temos vários presentes para entregar. Para ganhá-los, cada um de vocês precisa encontrar o colega que está com o cartão com a mesma frase. Os primeiros presentes são os melhores, portanto, apressem-se e aproveitem para confraternizar! Boa sorte! As duplas devem se apresentar aqui em frente (uma pessoa deverá ficar responsável por organizar a entrega dos presentes para as duplas).

A COR DO ABRAÇO

Entregue a todos os participantes papeizinhos escrito BRANCO. Explique que vai falar diversas cores e quem tiver as cor levante e de um abraço no colega que tema mesma cor .Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel.E o orientador vai falando diversas cores tipo: amarelo, azul escuro, vermelho, rosa vibrante e nada de ninguém levantar…ate que o orientador fala BRANCO…..gente é impresionante o pulo que todos dão da cadeira e ai todos se abraçam e deseja-se um Natal de Paz. Ja fiz em grupos diversos e sempre adoram


CAÇA AO TESOURO

Esconda vários bis brancos e a mesma quantia de bis preto. divide em 2 grupos, um grupo tem que achar os bis brancos e o outro grupo os bis pretos, detalhe.. se o grupo do bis branco achar bis preto, eles comem, assim o outro grupo vai ter menos bis para achar, e vice versa. O grupo de achar ais bis da sua cor é o vencedor. Como premio pode ser dado caixas de bombom para dividir entre eles. É muito divertido !!!

                                            ¨Viver e não ter a vergonha de feliz...
                                                              cantar e cantar...¨

Um comentário:

  1. Fiz a brincadeira, so que em lugar do abraço pedi que falassem a frase OBRIGADO SENHOR. Foi muito divertido. Adoramos a brincadeira

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui!
Obrigada pela visita!