Menino & Menina no mesmo quarto

março 30, 2012

Várias são as perguntas e dúvidas quando imaginamos um quarto para menino e menina, detalhes são fundamentais para ter a individualidade de cada um, e deixar o espaço com a ¨carinha¨de cada um!
O projeto que foi feito na revista Minha Casa em  Setembro de 2010, trouxe idéias super criativas para delimitar o espaço de cada um, e pra mim uma das surpresas foi a cama simples, mas com uma idéia cheia de charme na cabeceira!
Dêem uma olhadinha na matéria e confiram, quem sabe você que passa por isso, não se inspira e leva as idéias para sua casa.

A lição número 1 é não exagerar nas medidas da mobília. Quando se trata da cama, analise o tamanho do colchão e o volume da cabeceira. Uma peça clara e retinha ocupa menos espaço e evita a sensação de ambiente cheio demais. Dois armários, com três portas cada um, são mais versáteis do que um guarda-roupa gigante, já que eles podem ficar juntos ou separados, ou ainda ser mudados de lugar. E evite cortinas franzidas, que tomam espaço e são um problema para quem é alérgico. Nesse caso, foi usada uma persiana de PVC que imita madeira - moderna, unissex e, sobretudo, compacta.


A pintura foi feita com tinta látex acrílica fosca, todas da Lukscolor 2166 (turquesa), 1945 (roxo), 2072 (laranja) e 2142 (verde). Complicado fazer? Que nada! Use fita crepe, pincel chato (para as listras finas) e rolinho de espuma (para as largas). O cenotécnico João Luis Ribeiro, que realizou o acabamento, aconselha ter cuidado com a fita. Faça os riscos a lápis, com ajuda de uma régua, e cole a fita para delimitar a primeira faixa. Pressione apenas a borda que terá contato com a tinta: fica mais fácil descolar depois. Passe duas demãos da primeira cor, aguarde secar por 15 minutos e retire a fita só vá para a listra seguinte quando a anterior estiver 100% seca (espere 12 horas em média). As faixas fininhas medem 1 cm de altura e as seguintes, 3 cm. Já as largas têm medidas variadas (veja na foto): 60 cm (1), 35 cm (2), 15 cm (3), 7 cm (4), 12 cm (5) e 33 cm (6). Outra dica é não pintar até o teto: assim o pé-direito vai parecer mais alto!
 
A estante suspensa é composta de dois módulos sobrepostos, parafusados na parede e um cabo de aço, fixado no teto, para dar sustentação. Na lateral da estante, uma brincadeirinha: a superfície de laminado foi lixada e pintada com tinta lavável roxa (Luksclean1945, da Lukscolor), fazendo as vezes de um quadro de recados. Mas deixe secar por pelo menos 24 horas antes de escrever – e só use giz para lousa.
Crianças amam novidades e vão adorar a cabeceira com lençóis e edredom. A capa estampada, com bordado, parece uma fronha: basta vesti-la por cima. O mais importante é o recheio de fibra sintética, desses usados em colchas de matelassê, que impede que a peça fique molenga. Mas, se a intenção for harmonizar a cabeceira com diferentes roupas de cama, observe os tons do que você já tem em casa e escolha uma estampa que sirva para todas. E repare no detalhe da almofada de ovelha que guarda o pijama!

Na cama do garoto, a ideia da capa de cabeceira se repete, mas em um padrão quadriculado miúdo, também alegre, só que mais masculino. Lembre-se de que listras e xadrez podem, sim, ficar lado a lado – contanto que o equilíbrio de cores seja respeitado. Já a decoração pode ser personalizada com brinquedos ou coleções de cada um dos filhos. Entre a cama e a cabeceira do garoto, sobressai uma prancha de skate, sem as rodinhas.
 
Texto Flávia Pinho 
Reportagem Visual Zizi Carderari, Tatiana Guardian e Verônica Naka (Assistente ) 
Fotos Marco Antonio

Se quiserem ler a matéria completinha:
 

You Might Also Like

2 comments

  1. This blog was... how do you say it? Relevant!!
    Finally I have found something which helped me. Many thanks!


    Feel free to surf to my web-site ... meladerm review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your visit!
      Glad the post has inspired you.
      Hug.
      Ana Ligia!

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest