Como organizar um chá de panela...

abril 13, 2012

Organizar um divertido chá de panela pode ser muito mais fácil do que você imagina. Com um pouquinho de planejamento e cooperação de todos os convidados essa tradicional festinha pode se tornar inesquecível.

Quem organiza
Geralmente, a pessoa responsável pelo chá de panela é a melhor amiga da noiva ou alguém muito íntimo. Mas existem casos em que os eventos são preparados pela própria noiva e apenas as brincadeiras são planejadas pelas amigas.

Quando realizar
Estes chás normalmente são realizados entre 15 dias a 1 mês antes da data do casamento.

Quem participa
Os chás de panela mais divertidos contam com a participação exclusiva de mulheres (familiares e amigas da noiva). Devido às brincadeiras quase sempre provocativas e picantes, deve-se evitar a presença de homens e crianças.

Como convidar
A anfitriã deve pegar com a noiva a lista das suas amigas mais chegadas e convidá-las pelo telefone, por emails ou cartões impressos entregues pessoalmente.
planejando meu casamento

planejando meu casamento

planejando meu casamento


Lista de presentes
As opções mais práticas são:
· lista de sugestões onde cada convidado marca o que prefere presentear para que não sejam comprados artigos repetidos. A lista também pode ser disponibilizada na loja de preferência da noiva, divulgada aos convidados.
· identificação do presente pedido escrito diretamente em cada convite.

Buffet
Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces.

Duração
A anfitriã deve preparar brincadeiras para a noiva. Cada presente que ela não acertar o que é, ela deve pagar uma prenda. Vale a criatividade na preparação das brincadeiras. A anfitriã pode pedir ajuda das outras amigas.

            Ótimas dicas para um brincadeira pra lá de animada !!!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest