Comemorar Bodas de Aço

outubro 18, 2012

... 11 anos de casados...

Eu e Marcos vamos comemorar em dezembro, 11 anos, passa muito rápido e é claro que fico imaginando muitas coisinhas: um jantar a dois, uma viajem ou um jantarzinho em casa com algumas pessoas queridas?
Ainda não sei exatamente qual, mas merece e deve ser comemorado. Enquanto isso vou inspirando, me inspira  & inspira você..hum?
Penso que de tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, a cortejar, seduzir e ser seduzido. Por isso, de vez em quando é necessário casar de novo, com o mesmo par.
Comemorar cada ano, cada momento vivido, cada lembrança de uma vida construída a dois. 
O importante é comemorar.
Alguns preferem uma viajem, ou um jantar com pessoas queridas, ou quem sabe os dois: viajem e um jantarzinho.
Vamos conhecer um pouquinho mais...
Qual o significado?

Bodas de Aço

Se quisermos definir a palavra, o Aço é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono(com tantos pontos comuns e diferentes como tu e eu) que se distingue pela sua ductilidade. Um material dúctil é aquele que se deforma sob tensão. Tal como o ouro, o cobre e o alumínio, o Aço também é muito dúctil. 
O oposto de dúctil é um material frágil, com pouca capacidade de se dobrar/deformar, quebrando-se com muita facilidade.


Assim está perfeitamente explicada a denominação, sofremos incríveis pressões e, no entanto, nunca quebramos pois somos tudo menos frágeis!!! 
Fazemos, sem dúvida uma grande...¨liga¨.
Enfrentando várias situações, mas, ká estamos nós, ligados e firmes como uma barra da aço.


Inspirações:

créditos de imagem: Mariana Marin.com.br

Gostei da ideia de utilizar as rolhas de vinho, cada vinho que abrimos aqui em casa guardamos em um vidro, ¨para nós tem uma representação sentimental, quando olhamos, logo vem em mente os vários e bons momentos que já passamos¨(ex: qdo maridão chegou de viagem depois de 68 dias).  Eu colocaria sem medo de errar na mesa cartõezinhos com frases ou trechos de músicas que fazem parte da nossa história.  



 Flores amarelas, lindas... o branco+amarelo+madeira= perfeição.

Uma idéia charmosa: velas, rosas e taças

Tenho simplismente uma paixão por esse arranjo, faz tempo que vi no site planejando meu casamento(arranjos casamento da Ana).

Uma idéia bacana para arranjos são as latinhas de leite em pó e afins, que tal!
E pra terminar a ¨chuva¨ de inspirações, uns docinhos elegantes e deliciosos...

Como Decorar Festa de Casamento Gastando Pouco
Espero que tenham gostado!!
Eu sou fascinada por tudo isso. Amoo.


You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest