Capas de Sofá...

dezembro 18, 2012

  Qual o estado que se encontra o seu sofá?
Está precisando dar um up nele, se estiver como o meu, ele está em bom estado, uma excelente estrutura, marido queria um outro com linhas retas, mais moderno e tals, mas,... pessoal convenhamos, um sofá de qualidade, de 3 lugares, não sai por menos de R$1.500, (preçinho que vimos), então fiquei super na dúvida, indecisão total, pois encontramos um estofador que fazem as benditas capas, o precinho praticamente igual para reformar, essa foi a dúvida em questão, reformar ou capas?

Decidi por capas, sabem porque?
- Primeiro que eu gosto do efeito das capas sob medida,
- Segundo posso lavar tranquilamente, (sugestões de cores: optar por cor clara, não desbota)

Então é isso, só terei que esperar um pouco para o estofador executar o serviço, fim de ano, festas, recesso... (projetinho para o próximo ano).

E nessa ¨onda¨ das capas sob medida, encontrei em minhas leitutas e pesquisas pela internet uma matéria totalmente explicativa.

Confiram aí!

Dicas da Josiene Vassallo do Blog Arquitetura Ene. 


   O sofá talvez seja o móvel mais polêmico de uma casa. Acompanhe: enquanto você quer um modelo que combine com o restante da sala e que caiba no orçamento da família, o marido quer o mais confortável, que nem sempre tem o tecido que você imaginou... E as crianças -  bom, as crianças vão comer em cima do sofá, esfregar o pé sujo, etc. Para ajudá-la a resolver esta difícil equação, tenho uma sujestão: capas. Elas têm a função de dar cara nova ao velho. E podem ser lavadas!




   Como escolher

   Há duas opções: comprar a capa pronta ou escolher o tecido e fazer sob medida. Quem ficar com a primeira opção deve tirar as medidas do móvel (altura, largura e comprimento) e verificar se o tecido utilizado no modelo desejado já é pré-encolhido. Para as habilidosas: ao costurar, deixe uma folga de 2 cm em cada lado e evite apertos indesejados. Caso queira prevenir-se contra manchas, opte por tecidos que vêm protegidos com uma camada de Teflon.




   Tecidos ideais

   SARJA:  É a unanimidade entre os decoradores. Esta é a melhor opção, pois pode ser lavada sempre. Se quiser um toque ainda mais macio, escolha a sarja peletizada*, o problema é que ela é mais cara. Como este é um tecido que não estica, cuidado ao comprar capas de sarja prontas.



   BRIM: Mais grosso e resistente que a sarja, é também menos confortável. Ideal se você quer criar um ambiente despojado. Para amenizar a sensação de dureza, abuse de almofadas macias, em outro tecido, claro.



   POLIÉSTER: Como tem stretch em sua composição, adere melhor ao sofá. Mas suas desvantagens são grandes: além de ser um tecido quente, não é agradável ao toque e desfia com grande facilidade. Pense bem antes de escolhê-lo!
 

  
   Cores e combinações

   Azul, vermelho, estampado, florido... Ficou com vontade de ousar na capa do sofá? eu sugiro cautela. Opte pelo branco ou por tons como o cru, gelo e o cinza claro que está na moda. As outras cores ao serem lavadas, podem desbotar ou manchar. mas isso não significa que seu sofá tenha que ser sem graça... Você pode ousar nas almofadas. Nelas, valem todas as cores e estampas. Tudo pela praticidade!
   Veja este da foto abaixo, ele é estampado mais o tecido é claro. Ficou bonito!
 


   Recém-comprado!

   As capas de sofá não servem apenas para esconder possíveis manchas ou rasgos, mas também para conservar o seu móvel. Logo que comprá-lo, forre-o com uma capa. Quando receber convidados, retire-a e deixe os visitantes sentarem em um sofá com cara de novo!



 
As capas brancas podem ser
lavadas sempre, sem perigo de desbotar ou manchar o tecido.

                                          


* Sarja peletizada:  É um tecido mais resistente e confortável, pois é mais macio que a sarja comum. É aconselhável para sofás camas e capas de sofá.

¨... Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança! ¨

Renato Russo 

Atualizando: Recebi vários e-mails pedindo indicação de estofador para fazer as capas de sofás aqui em Brasília, o meu contato é do Sr Luiz.
segue:

Beijos,
Ana Lígia. 

You Might Also Like

42 comments

  1. Ótimas dicas! Tbm estou precisando pensar nisso depois das festas de fim de ano... Meu sofá tá pela hora da morte! Já mandei lavar e tudo, mas ficou com cara de velhinho. O Chenille perde o veludinho e aí fica com cara de velho! Aff!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia das capas, adorei o resultado nas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia,
    o seu está pela hora da morte,rsrsrrs...
    Também gosto do resultado das capas sob medida, acho charmosas e bem a ¨carinha¨ que eu gosto!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi gabi,
    Não ficam uma graça,
    basta que sejam bem feitas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Onde comprar essas capas de sofá???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Anônimo onde vc se encontra?
      Eu tenho pra indicar aqui em Brasília.
      Caso queira mande uma msg,ok!

      Excluir
    2. Eu preciso comprar, por favor me indicar o telefone do fornecedor

      Excluir
  6. Olá...

    Aqui em Brasília onde vc indica para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila,
      eu estive em um estofador em Taguatinga no Setor de Mansões,
      Gostei do que vi,
      até me bateu uma vontade de usar capa no meu sofá, eu gosto!
      O problema é que não estou com o telefone dele,
      mas essa semana vou passar por lá e pego o número.ok!
      Qualquer coisa só falar.

      Excluir
    2. Capas sob medida em Brasília pode ser encontrado na sofaesofa.xpg.com.br ou busque no google capas sob medida em Brasília

      Excluir
  7. Oi Ana,
    estou procurando há algum tempo aqui em Brasilia uma indicação de algum lugar que faça as capas de sofá so medida e ainda não tive sucesso. Vc conseguiu o contato de alguém? poderia me pssar tb?
    meu email: brendavalent@hotmail.com

    abraços,

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda vou mandar para o seu e-mail!
    Abraços,
    Obrigada por seu contato e por visitar o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana Ligia, tudo bem?
      Teria como me enviar o contato ???
      ritonabh@yahoo.com.br
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, Ana,
    eu também gostaria de saber o telefone da pessoa em Brasília que faz capas sob medida. Meu email é anissa.rabbani@gmail.com

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  10. Ola Ana, me envia o numero. ameli99@gmail.com - Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amelia,
      o número é esse no final do post!
      Obrigada por sua visita.

      Excluir
  11. Oi Ana. Parabéns pelo blog. Gostaria de saber se você poderia me passar o número da pessoa que você viu em Brasília que faz capas sob medida (meu e-mail é glaucia.p.souza@gmail.com). Me mudei recentemente para cá e estou assustada com a poeira da cidade. Estou precisando fazer capas tanto para o meu sofá quanto para as minhas cadeiras urgente antes que eles mudem de cor e fiquem marrom!. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Ana Ligia, por favor me informe o telefone da pessoa que faz capas para sofás. Obrigada, Graciele. gracieletrompieri@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciele,
      Os telefones são esses no final do post.
      Obrigada pela visita ao blog.

      Excluir
  13. Oi, estava procurando alguém pra fazer uma capa pra minhas poltronas... Achei teu post... Entrei no blog... Vc esta de parabéns !!! Preciso do fone desse estofados - que faz capas para sofás e poltronas, aqui de Brasília ... Podes me enviar por email?? Segue: janine_g11@yahoo.com.br
    Aguardo, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janine,
      Os telefones que tenho são esses do post.
      Obrigada pelo contato e visita ao blog.
      Abraços.

      Excluir
  14. Olá, amei esta capa de sofá ( 3ª de baixo para cima que tem o antes e depois)
    queria saber onde posso comprar.
    Desde já agradeço.
    Ellizabeth

    ResponderExcluir
  15. Olá Elizabeth, os contatos que tenho são esses no final do post.
    Espero que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana adorei as capas!!! Olha que ha tempos procuro este serviço aqui em Brasília e não encontro algo bem trabalhado. poderia por favor me passar os contatos? biaoliv@hotmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  17. Ana, também gostaria de saber o contato que tem de quem trabalha com essas capas e estofados.

    E-mail: antonieta.prado@gmail.com

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas das capas de sarja , mais moro em Jundiai -SP tem algum contato ou loja que possa me indicar ! sandra_cliscio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ana, são perfeitas, me manda o contato: bianca-st@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana!
    Gostaria de solicitar o contato de quem faz essas capas sob medida. Meu e-mail é: vanila_oliveira@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Obrigada a todos por cada visita e comentário!
    O contato que tenho aqui em Brasília é esse do post do Sr. Luiz.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ver as condições sobre essa capa de sofa que é a terceira de baixo para cima nas fotos, on tem antes e depois na cor cinza

      Excluir
    2. Obrigada pela super dica. Ja estou falando com ele!

      Excluir
  22. Boa tarde, queria informações sobre essa capa de sofa, da imagem que é a terceira de baixo para cima, onde tem o antes e depois, de cor cinza. cel. 21 985-010415

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisca, na própria imagem tem o Antes(sofá marrom) e depois com a capa cinza.Espero ter ajudado.

      Excluir
  23. Ana Ligia, sera que ainda existe essa loja para fazer capas do sofá????? obrigadaaa

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Oi Carmem!
      Para fazer as capas entre em contato com o Sr. Luis!
      O números acima, tá bom!
      Super indico, ele já fez forros novos das cadeiras na minha casa também.
      Abraço, espero ter ajudado!
      Qualquer coisa estou a disposição.

      Excluir
  25. Olá
    Gostaria do contato de capas sob medida em Brasília.....obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      O contato do Sr Luiz está no post, esse aqui(61)99633-4085
      Espero ter ajudado!

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest