Piso Laminado nas paredes - Como Instalar??

janeiro 07, 2013

O uso do piso laminado que vem se destacando é o uso em cabeceiras pois dão um toque de sofisticação original ao móvel, e também em paredes.


 Isso mesmo! Já pensou em revestir as paredes com madeira? 
Então, uma ótima opção é usar o piso laminado nas paredes. 
Os pisos laminados mais indicados para aplicação em paredes é o Eucafloor, da Eucatex. O piso é fixado na parede através de presilhas, chamadas de Eucafix. 
A instalação é pratica e não faz sujeira. Confira na imagem abaixo como fica o ambiente decorado com piso laminado aplicado na parede.


Ambiente assinado: Fernando Piva
créditos de imagem: pisolaminado.me

Fonte das Informações de Instalação: Eucatex.com.br

Análise da Parede

A qualidade da parede é muito importante para o resultado da instalação. Por este motivo, deve estar isenta de umidade, com base firme no prumo e no esquadro.





Modulação ou alinhamento do Eucafloor

Antes de iniciar a instalação do sistema Eucafix, eleja um tipo de modulação (vertical/horizontal), meça o local e calcule quantas réguas e sarrafos serão dispostos em cada fileira.





Arremates

Os recortes para interruptores e tomadas devem ser feitos de acordo com a medida apresentada (tipo/modelo). Faça inicialmente 4 furos nas extremidades da peça que deverá ser removida, utilizando uma furadeira elétrica manual. Depois, com o auxílio de uma serra elétrica manual (tico-tico), corte a régua unindo os quatro furos para obter o recorte.





Início da instalação dos sarrafos na parede

Monte um quadrado ou retângulo com os sarrafos, levando em consideração o prumo e o esquadro, delimitando a área de instalação (altura/largura). Pregue as Presilhas Eucafix nos sarrafos que estão fixados paralelamente ao chão. Respeitando a modulação escolhida, utilize sempre um sarrafo para fixar o início, meio e final das réguas. Em todos os sarrafos, deverão ser pregadas as Presilhas Eucafix para o encaixe das réguas. Para cada régua, são necessárias 3 Presilhas Eucafix.





Início da instalação do Eucafloor na parede

Encaixe as réguas do Eucafloor, com o lado macho voltado para o chão e o lado fêmea voltado para o teto. Nesta primeira fileira, os "dentes" do Eucafix estarão voltados para o teto para travar o sistema e no restante estarão voltados para o chão. A instalação pode ser iniciada com uma régua inteira. A segunda régua poderá ser cortada com a dimensão do espaço entre os sarrafos fixados no final da primeira régua e no final da dimensão do espaço da instalação. Guarde sempre os recortes, pois eles serão utilizados durante a instalação de outras fileiras.




Sempre serão utilizadas as Presilhas Eucafix para a fixação da régua em seu início, meio e final. No caso de continuidade da instalação, a Presilha Eucafix divide a fixação de duas réguas.




Se desejar a instalação modulada do Eucafloor, a 2ª fileira deve ser iniciada com uma régua com dimensão necessária para preencher o espaço entre o 1º e o 2º sarrafos. Utilize a Presilha Eucafix novamente nas extremidades, meio e junções das réguas. A cada fileira de régua Eucafloor instalada, utilize um pedaço do próprio piso ou um bloco batente para fazer o ajuste das mesmas, nos sentidos horizontal e vertical, para manter um esquadro perfeito.




Proceda desta forma até o final da instalação ou altura desejada, lembrando-se sempre de alternar as medidas para o resultado final ser esteticamente modulado.




Na última fileira de instalação das réguas, não será utilizada a Presilha Eucafix, pois o acabamento e travamento do sistema devem ser feitos pela Cantoneira Eucafix. Nas instalações onde são visíveis as laterais e topos, a Cantoneira Eucafix, além de realizar um perfeito acabamento, ajuda a esconder possíveis imperfeições nos recortes. A Cantoneira Eucafix é pregada ao sarrafo utilizando-se pregos 10x10 sem cabeça.



 

 E vocês, o que acharam da ideia???
Tem alguém aí que já fez o serviço, conte pra gente.


 

You Might Also Like

7 comments

  1. Olá Ana tudo bem? Parabéns pelo o seu cantinho e comentário deixado no meu blog! Muito sucesso para você e precisando de qualquer coisa é só dar um tok!!! Bjinhos Rafa Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,
    que bom ter vc aqui, feliz demais!

    Com certeza estarei sempre aprendendo com todas as suas dicas!

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelas informações e dicas ..
    Nós estamos em Bauru-SP ( atendemos Bauru e Região ) e se algum leitor tiver interesse, trabalhamos com esse tipo de serviço ( Instalação de pisos laminados, painés…) e também temos as ferramentas para instaladores.
    Gostaria de deixar contato:

    Fone: 014-3218-9161 ou 3218-9281

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viplas Embalagens!

      Obrigada pela visita e mensagem deixada aqui no Blog Cantinho Organizado.
      Já tivemos leitores interessados no material!

      Excluir
  4. Oi vcs acham q se eu usar cola na padede daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela visita.

      Segundo os fabricantes esse é o método seguro e também para obter a qualidade do acabamento.

      Excluir
  5. Gostaria de saber a espessura da
    régua

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest