Daqui de casa - Reutilizando lata de tinta...

abril 09, 2013



Olá pessoal,
A semana começou a todo vapor, eu gosto assim, 
ultimamente sinto uma necessidade grande de estar criando alguma coisa a todo instante,
por mais simples que seja, criar!

Na minha pg no Facebook , minha amiga Janiele compartilhou essa ideia do Arquiteto Rafael Luz, e claro que eu pensei: ¨ vou fazer¨...
mas como, eu não tenho uma lata...
hahaha... nem tudo estava perdido até que eu me lembrei que na casa dos meus pais eu tinha visto,
fomos no feriado pra casa dos meus pais, e, adivinhem:
lá não tinha uma, tem várias, mas, como estava precisando somente de uma, eu trouxe...

Explicado como cemeçou a ideia, agora vamos ao que interessa ¨o projeto da lata¨...
ou melhor era uma vez uma lata de tinta que se tranformou em um cachepo...

Eu precisei de:
- uma lata de 18 litros
- 3 jogos americanos de bambu(já tinha em casa)
- cola quente
-  pedrinhas(branca)
- ah, também utilizei 5 tampinhas de garrafa pet(coladas no fundo da lata, nos canto e uma no meio com cola quente e pintadas com tinta preta para artesanato, só pra lata não ficar em contato com o piso)



 Os americanos já estavam se desfazendo e já procurava reutilizá-los... só retirei as bordas marrom, 
deixei somente embaixo na lata, vejam:



Essa fita foi no local da emenda, quase imperceptível, mas sou muito detalhista queria algo, mas não gostei muito da cor, devo trocar logo logo,rs...




Está aí pessoal,
quem quiser fazer e tiver alguma dúvida, é só mandar a perguntinha que eu respondo com carinhooo!

Ainda vou fazer um passo a passo, tenham paciência comigo,hahaha... sou apressada demais, qdo lembro já era!
Espero que vocês tenham gostado, eu amei o resultado e mais uma vez obrigada ao arquiteto Rafael Luz por compartilhar a ideia!
Se vocês quiserem um passo a passo o Rafael Luz esteve por aqui e deixou o link da pg dele e deixo aqui pra vocês é só clicar Studio Modello .
Inspire-se!!!

You Might Also Like

16 comments

  1. Ideia muito boa Ligia, não vejo a hora de poder colocar essas ideias em pratica na minha casinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Pode contar comigo, ideias e mais ideias para sua casinha!

      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Ana
    Demais essa ideia... ficou lindoooo
    Tão simples mas com efeito bombástico...amei!!!
    Aproveito para te convidar para participar do sorteio de alfineteiros cupcakes e do Clube da Carta Blogueiro, garanto que será divertido, sem contar que vamos fazer muitas amizades na blogosfera...
    Um grande bjo
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem,
      viu só, simples e realmente com um efeito bem bacana.
      Gostei muito!

      Estarei por lá!
      Beijo, obrigada por sua visita e convite.

      Excluir
  3. Oi Lindona !
    Gostei muito da ideia! PArabens pela criatividade !
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      Ideia SBB,rsrsrs...Simples, Boa e Barata,kkk.
      Eu que agradeço a sua visita!

      Beijo.

      Excluir
  4. Adorei!! parece um vaso comprado em loja! o jogo americano de bambu foi uma ótima escolha :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má,
      Eu gosto mesmo de americano de bambu,
      agora já estou de olho em outro,rsrs, que o marido não leia...kkk.

      Beijo.

      Excluir
  5. Gostei bastante, Ana! Tô precisando mesmo fazer uns cachepôs aqui pra casa e adorei sua ideia!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,
      eu amei e tenho certeza que qdo eu mostrar pra minha querida mãe ela vai amar, vai querer as outras latas q tem lá na casa dela,hahaha!

      Beijo.

      Excluir
  6. amsi!!! vou fazer.... parabénsss/// obrigado pela ideia;

    ResponderExcluir
  7. Olá!....Amei a ideia estou copiando, mas tenho uma duvida....Eu tenho a lata de 18 litro e quatro joguinho deste, mas eu tentei enrolar eles na lata realmente só da três, só que eu coloquei ele bem em baixo encima ela não fica até encima como esta na foto.....Como vc fez pra poder tampar toda a lata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandra,
      Obrigada por sua visita.
      E fico muito feliz que tenha te inspirado.
      É assim o que é bom a gente compartilha.

      Pois é, você observou a fita de cetim aí na minha lata?
      É ai que tem uma emenda, pelo menos os meus americanos não deram na altura. Aí cortei o tamanho que faltava para cobrir toda altura da lata. Alinhei e deixei passar um pouco.

      Qualquer coisa, é só perguntar viu!
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá, Ana. Gostei muito do vaso que você fez a partir da minha ideia, você usou a imaginação e ficou lindo!
    Lembro que meu projeto original está no site: http://studiomodello.wix.com/site#!vaso-com-galo-de-tinta/c13ed
    Gostaria que você colocasse como referência no fim da página. Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Finho,
      Que bom tê-lo aqui!

      O seu projeto foi realmente daqueles que a gente logo imagina ¨como não pensei nisso antes¨,rsrsrs e como adorooo dar novos usos, foi demais, sensacional, e é claro que não é a toa que é bem visitado aqui no cantinho organizado!

      Não conhecia sua pg, a amiga que me enviou, enviou o link de um pg no facebook. Amei a dica da tampinha de garrafa pet, até coloquei na que fiz, mas não tive a ideia do prego. Ótimo.rsrsrs.

      Valeu e obrigada pela visita!

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest