Como se relacionar melhor com sua casa e torná-la mais Sua

julho 21, 2014



Uma casa, por si só, não é um lar. 
No início de tudo, é nada mais que um projeto arquitetônico destinado ao abrigo do ser humano. Após um tempo vamos transformando em um lar.
Vai tornando um lar e não mais apenas um abrigo.


Vai florescendo as ideias... uma mudança aqui, outra ali... 
Que tal pintar uma parede daquela cor linda, mas que você fica com ¨medinho¨, sai dessa sô!
Tente. Se não gostar tem como reverter a situação não tem? A resposta é Sim?
Então manda ver!




Para o arquiteto finlandês Juhani Pallasmaa, afirma que o lar é um espaço que integra memórias e imagens, desejos e sentimentos, passado e presente; é o lugar dos nossos rituais e ritmos pessoais de todos os dias. Cada indivíduo possui uma forma de imprimir sua marca no espaço onde habita, revelando sua personalidade e os seus aspectos emocionais. 

E quando se tem criança em casa significa que, haverá dias que os ¨enfeites¨ são os brinquedos preferidos do filhote espalhados pelo tapete da sala. Apesar de ter um cantinho para isso, o que eles querem é exatamente estar ali, pertinho, juntinho.


A palavra “lar” reúne o significado de casa e família, 
de moradia e abrigo, de propriedade e afeição. 
Para as transformações no lar, vale perguntar a ideia de cada um. 
Por exemplo: aqui em casa somos quatro(eu, marido, filhode14 e filhode8) as ideias e gostos de cada um, com certeza vai deixar o nosso lar com a nossa personalidade e gostos.
Em cada cantinho tem o nosso jeitão, quem adentrar pela porta já vai sentir que aqui se vive!

Não vou negar, quando digo logo ali em cima sobre pintar a parede e deixar de medinho, é antes de mais nada pra mim mesmo(hahaha) sempre tive um receio danado. Mas agora tô contando os dias das minhas férias do trabalho para realizar algumas mudancinhas por aqui e uma delas tá uma cor linda na sala de jantar. (uffaa que evolução Ana)rsrsrs.

E a grande inspiração vem daí ó
presentinho lindão que chegou por aqui!!!

You Might Also Like

2 comments

  1. Oi Ana!
    Lindo texto , parabéns !
    Enquanto você está saindo de férias eu já estou voltando , semana que vem é a minha ultima semana em casa , fiquei tanto tempo (45 dias por causa da copa ) que perdi até o ritmo para trabalhar , rsrs! E acredita que não consegui fazer a metade das coisa que gostaria de ter feito? Queria colocar tecido na parede e marido foi totalmente contra , cortou meu barato , mas foi aquilo que você falou, era a minha vontade e não a dele , então deixei prá lá , rsrs!
    Boas férias !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica,
    Estarei de férias agora em agosto, pensa em uma pessoa que está ansiosa essa sou eu!
    Estou com uma relação de coisinhas pra fazer, vamos ver o que vou conseguir, já que estarei de férias do trabalho e voltando as aulas da faculdade.
    É muito importante todos darem uma opinião, eu estou afim de colorir a sala de jantar, estou ainda escolhendo! Claro que a opinião de todos aqui em casa prevalece.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest