Bodas de Porcelana - Como Comemorar 20 anos de Casamento!

julho 26, 2021

A porcelana é símbolo de trabalho, tempo, paciência e dedicação. Assim como um casal investiu vinte anos em uma relação, a argila precisou ser cautelosamente trabalhada para tornar-se porcelana.

Aproveite a comemoração e Decore com Porcelanas

 Por que Bodas de Porcelana?

Por ser dura e resistente, a porcelana foi o material escolhido para simbolizar os vinte anos de duração de uma relação.

Apesar de ser um material delicado, a cerâmica é bastante resistente porque passa por uma série de fases de elaboração e maturação até alcançar o resultado final.

O processo de produção reforça a beleza e o brilho da peça. Da mesma forma, um casal casado há vinte anos já passou por uma série de etapas até consolidar uma bela relação.

Origem dos aniversários de bodas

O hábito de celebrar os aniversários de casamento e renovar os votos entre o casal surgiu durante a Idade Média, numa zona onde atualmente encontra-se a Alemanha. As três primeiras datas comemoradas foram:

Destas três primeiras festas derivaram todas as outras de modo que, nos dias de hoje, já é possível celebrar bodas de casamento todos os anos.

Diversos países ocidentais foram dando particularidades à tradição criada durante a idade média. Em Porto Rico, por exemplo, nas grandes festas de bodas, costuma-se por na mesa dos noivos uma boneca vestida com o traje utilizado pela noiva no grande dia do casamento.

Como comemorar as Bodas de Porcelana

Já conhecemos um pouco mais sobre as Bodas e suas tradições. Agora vamos as inspirações e dicas incríveis para comemorar esse momento tão especial. 

• Preparar um jantar especial à dois

• Uma viajem romântica(quem sabe no local que passaram a lua de mel ou um local que sempre desejam conhecer) esse é um ótimo momento pra realizar.

• Sessão de fotos em família uma belíssimo momento de reafirmar diante dos filhos a alegria dessa linda jornada que decidiram construir juntos.

• Uma recepção simples e bem intimista com a presença dos pais, irmãos e padrinhos de casamento. 

• Uma super festa, com direito a locação de um sítio ou salão de festas para realização do evento.

• Renovação dos Votos na Igreja e uma grande festa.

Como você gostaria de comemorar esse momento? Compartilha com a gente!

Decoração 

Essa é talvez a parte deliciosa pra quem deseja reunir a família para comemorar. 

Aqui vamos reunir sugestões para decorar, mas saiba, você usa e abusa da criatividade e terá um momento surpreendente. 

Incremente arranjos de flores com Porcelanas nas mesas dos convidados e na mesa principal. 

Composições Unique

Inspirações/Pinterest

Lembrancinhas 
Que tal lembrancinhas cheias de afeto e doçura? Não sei você, mas eu adoraria um docinho, aromatizador de ambientes ou uma plantinha. 
Inspirações/Pinterest

Inspirações/Pinterest

Inspirações/Pinterest

Inspirações/Pinterest

Convites

Caso não queira imprimir convites, pode ser uma boa opção convites digitais. Principalmente se for uma comemoração mais intimista, para poucos convidados.

O que servir?

Será durante o dia ou à noite? Almoço ou jantar? Duas perguntinhas fundamentais para tomar a decisão. Aqui estamos com algumas sugestões certo!

Almoço - feijoada ou churrasco

Jantar - que tal massas? Umas três opções de molho. Hummm água na boca só de imaginar um molho com 🍤!

Seja qual for o cardápio escolhido, que seja feito com todo carinho que esse momento merece.

Sobremesas fica por conta dos docinhos e bolo!

Gosto da ideia de disponibilizar água saborizada em suqueiras, acho uma delicadeza incrível com os convidados.

Outro detalhe que considero muito em qualquer recepção, não atrasar tanto para servir. Essa eu acredito ser a maior de todas as delicadezas que um anfitrião pode oferecer aos convidados.

Seja qual for a maneira que você vai comemorar suas bodas de porcelana, aproveite e faça desse um momento de comunhão, partilha e alegrias! Um bom planejamento vai deixar tudo perfeito!

Agora me conta aqui, o que você achou desse artigo! Aguardo ansiosa a sua sugestão e comentário. 



You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest