Sobre

Olá, eu sou Ana Lígia

Antes de tudo sou católica, movida pela fé. Eu sou esposa do meu maravilhoso marido Marcos. Juntos, temos três meninos lindos, Marcos Júnior(21) e Pedro Augusto(15) e Bernardo(1 aninho). 



Por que o Blog Cantinho Organizado

O Blog Cantinho Organizado começou em 2010, após uma mudança, filhos pequenos, outro estado. Foi na época do Orkut que o blog nasceu. No período da tarde era o momento de sentar na frente do computador e pesquisar conteúdos. Vale lembrar que eu não fazia ideia de como um blog funcionava. Mas a ideia inicial deste pequeno blog foi sempre dividir e compartilhar dicas simples de decoração e organização.

Com o passar dos anos fui colocando de acordo com as mudanças que aconteciam por aqui(em nossa casa). Muitas vezes me senti desestimulada em meio a correria e logo pensava: será mesmo que estou conseguindo ajudar alguém? Hoje, vejo que os sentimentos para nos desanimar surgem, é aquela luta  interna que travamos com a gente mesmo, de querer o perfeito e não o feito. 

Aprendi que é melhor feito, do que perfeito.

Oportunidades surgiram, cursos nas áreas de: Decoração de Interiores(na época em Niterói), Organização residencial (em Goiânia), anos mais tarde Design de Interiores(em Brasília). Parcerias também chegaram neste pequeno Blog. Eu agradeço imensamente a todos que acreditaram e aqui confiaram. Também vai o meu agradecimento aos presentes recebidos durante esse tempo. Todo o carinho é guardado com muito amor no meu coração.

De modo muito especial a VOCÊ que continua por aqui, que recebe os nossos conteúdos, que passa um tempinho por aqui lendo. Eu espero que você encontre incentivo para organizar a sua casa, para fazer receitinhas simples que são transformadas em memórias deliciosas de um lanche da tarde. Espero ainda, que inspire você a criar os momentos de refeições à mesa usando o que você tem, e possa definitivamente viver uma vida plena e feliz junto à sua família. 

Você encontrará ideias realistas para organizar a casa Reorganize a sua casa com 5 dicas imperdíveis, o prazer em colocar à mesa O verdadeiro sentido da mesa posta e ainda pode contar com um EBook de deliciosos bolos de liquidificador.
Significado de Cantinhosubstantivo masculinoCanto pequeno.[Figurado] Todo lugar confortável e acolhedor: guardei este cantinho para o meu amor.Brincadeira de criança em que essas alternam seus lugares umas com as outras: quatro cantinhos.Etimologia (origem da palavra cantinho). Canto + inho.Sinônimos de Cantinho
Cantinho é sinônimo de: recantopedacinho
Que este o meu Cantinho seja pra você um lugar confortável, acolhedor, um recanto de amor! 

Nossa Missão

Minha esperança é que você encontre incentivo para simplificar a sua casa e transformar a sua vida, organizando, fortalecendo laços familiares e criando receitinhas práticas para um delicioso lanche. Criando uma casa de refúgio, paz e amor.

A garota por trás do Blog




Quando eu não estou escrevendo neste pequeno Blog, você provavelmente pode me encontrar fazendo uma receitinha ali na cozinha, assistindo um filme com minha família e uma bacia de pipoca acompanhando, também posso estar em alguma quadra de basquete com o filho, dependendo do horário(se for pelas manhãs) fazendo atividade física na companhia do filho, organizando uma área da nossa casa. Adoro café, bolo caseiro, pamonha, dias frios e chuvosos e viajar com a família.  

Costumo dizer que de todos os serviços da casa, eu tenho pavor por passar roupas, eu passo, mas de fato esse é o serviço que eu não gosto. Não durmo com a pia suja, não consigo, eu preciso acordar de manhã e ver a pia limpinha(por aqui esse serviço é em conjunto após as refeições). Eu sempre esqueço de comprar algum produto quando vou ao supermercado. Sou uma mãe exigente. Grito as vezes, cometo erros. Vou tentar ser o mais honesta possível, até porque ninguém é perfeito. E eu certamente não quero dar essa impressão no meu blog. Eu sou pequena, reconheço a minha pequenez e luto diariamente para ser um pouco melhor que ontem. E assim sendo transformada pela graça de Deus.

Minha Família

Eu passei boa parte da minha vida estudantil falando que iria ser médica(para cuidar do outro), mesmo ouvindo a minha mãe dizer para eu ser professora. Eu só não contava que no finalzinho do ensino médio conheceria o amor da minha vida, e juntos construiríamos uma bela família. Não perfeita. Longe disso, mas que resolvemos lutar juntos. Não tem como olhar pra trás e não ver o carinho de Deus comigo e com minha família. Os planos Dele são muito melhores que os nossos. 

Eu não planejava ser mãe aos 20, eu com certeza não planejava que adoraria a maternidade. Quase sete anos depois concebemos o nosso segundo filho, eu não planeja mudar pra longe, eu não planejava mudar várias vezes, eu não planejava conhecer várias cidades. É, realmente os planos de Deus são muito melhores.

Meu esposo, Marcos, é o meu grande amigo, parceiro, ouvinte, o meu defensor constante. Eu com certeza não poderia ter me tornado uma mulher melhor, uma mãe melhor, uma esposa melhor sem você do meu lado(obrigada meu amor por toda dedicação).


Nossos três meninos, Marcos, Pedro e Bernardo, são a alegria da casa, a inspiração dos nossos dias, é a certeza que fomos agraciados por Deus por tê-los como filhos. Orgulho de sermos os seus pais meninos. 
Obrigada Deus por esses dois presentes incríveis.





Algumas das minhas postagens mais populares
Mantenha contato

Eu adoraria que você ficasse por aqui! Se preferir assine a nossa newsletter para receber o nosso conteúdo semanal, com dicas e sugestões para manter a sua casa mais organizada e feliz. Você pode entrar em contato comigo em: blog.cantinhoorganizado@gmail.com

Aviso legal

Todo o conteúdo fornecido no Blog Cantinho Organizado é apenas para fins informativos.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest