Pular para o conteúdo principal

Dicas para organizar a gaveta do bebê


Como deixar a cômoda do seu filho linda e com espaço para todo o enxoval
Por Cristiane Rogerio

Bárbara Aguiar
Que tal organizar, de uma vez por todas, as gavetas de roupas de seu bebê? Com as nossas dicas, não vai ser difícil.

O que usar todos os dias

Para as peças que você pega a toda hora, opte pelo prático. As fraldas descartáveis saem do pacote e são colocadas na vertical, lado a lado. Aqui também entram as fraldas de pano. Na outra gaveta, barbeadores, toalhinhas de boca, sapatos e meias. Não, nunca dobre as meias para dentro (deixando o avesso para fora): fica feio e laceia o elástico. Se essas peças menores estiverem dentro de uma cestinha ou caixa transparente, melhor: assim você não corre o risco de, quando puxar a gaveta, cair tudo que empilhou.

Tudo bem arrumadinho
Para a designer de interiores Aly Simonetti, a cômoda fica ainda mais organizada com as bordas das peças voltadas para o fundo das gavetas. Lençóis e toalhas têm de a ficar dispostos como nas lojas, com a parte fofinha para fora. Na hora de dobrar, todas na mesma medida, para não entortar. Outra sugestão é que os conjuntos fiquem sempre juntos. Se for de lençol, a fronha fica para cima. Se for camiseta de baixo, também. Guardar em plástico, nunca. Pior é a umidade que pode ser acumulada do que a possibilidade do pó. As roupas que não são mais usadas vão para outro lugar da casa.

Como dobrar
- Bodies: dobre em três e com os botões para dentro;
- Macacões: as pernas para dentro também em três. Conforme a criança cresce, aumenta o número de dobras;
- Calças pequenas: o vinco de todas devem ficar para o mesmo lado

Sempre do mesmo jeito
Você decide onde coloca cada coisa conforme a quantidade. Separe em pilhas se “sem mangas”, de “curtas” e de “compridas”. Fica mais prático e mais bonito se não hora de empilhar você aproximar as cores, das escuras para as claras. As estampadas têm uma pilha só delas. Roupas para sair ficam no mesmo lugar e os pijamas, sempre na mesma gaveta.

Para proteger
Se o móvel que você usa estiver novo, o forro é dispensável. Caso contrario, use pedaços de tecidos mais duros cortados do tamanho das gavetas para forra-las e evitar que alguma peça se estrague com lascas de madeira, por exemplo.

Na última, lençóis e toalhas
Esta gaveta fica reservada para as roupas do berço. Os lençóis de carrinho ou de bebê conforto também, junto das mantas, cobertores, etc. A regra do escuro para o claro vale aqui também. Outra boa dica é cortar todas as etiquetas de lençóis e toalhas (sempre ficam para fora na hora de arrumar!)
 

Fonte: Revista Crescer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

5 Dicas para Decorar a Sala de Jantar

Tem coisa mais gostosa do que reunir a família ao redor da mesa, conversar, comer comidas gostosas e criar memórias? Por menor que seja o espaço é sempre válido ter um cantinho para as refeições. Se você quer dar uma cara nova na sala de jantar acompanhe a nossa seleção de inspirações e dicas pra você! Mesa redonda são indicadas para sala quadrada! Como Escolher a Mesa de Jantar A sala de jantar e composta por poucos móveis, a mesa, algumas cadeiras e um móvel de apoio, como um buffet ou aparador. Sendo a mesa o maior móvel e também o que vai definir o estilo da sua sala de jantar. É importante escolher o modelo e o tamanho ideal para seu espaço físico e para que a circulação não fique comprometida. Você deve considerar qual o número de pessoas que deseja acomodar nas refeições e daí verificar as medidas de circulação e afastamento das cadeiras. A mesa redonda costuma acomodar mais pessoas, mas também ocupa um pouco mais de espaço. São indicadas para sala quadrada.  Taman...