Blogagem Coletiva: Emalte & Lanches

agosto 17, 2013

Humm... um lanchinho de vez em quando é bom né não...
aqui geralmente ¨rola¨ um lanchinho somente nos finais de semana.
Pode ser pizza, cachorro quente, torta salgada, um omelete(uma receita do Olivier que amei, colocar um pouquinho de leite)... ou, o que mais der na cabeça a gente(mamãeaqui) prepara!Ops, papai aqui também, marido que faz a massa da pizza. :)

Tô feliz...
Depois de um tempinho, estou voltando a BC da Fernanda Reali... estava deixando pra fazer as unhas aos sabádos e definitivamente pra mim é ¨mó¨ contra mão, sempre temos a agenda cheinhaaa. Então hoje eis que venho e já me deparo com esse tema tudo de bom!

A Alimentação aqui é levada a sério, muito sério, sempre disse e digo para os meninos que algumas coisas que não gostarem, pensem no seguinte, devem comer porque é importante, sempre foi assim, desde pequeninos e isso não tem sido problema não. Tudo bem que o filho mais velho não é tão ¨chegado¨ em banana e tomate(dizia q era a semente,td bem tira), mas a regra é a seguinte quer um lanchinho no fim de semana?? Então tem que comer bem durante a semana. E assim vamos.

Outra coisa bem importante aqui em casa, organizo o cardápio da semana, mas se der vontade de comer alguma coisinha a gente faz, muda!

O lanche preparado pra ontem foi: PIZZA
É sucesso sempre por aqui e aí???


Esmalte escolhido:

 Foi até engraçado, a cor iria de clarinho, nãoo, de vermelho... não... resultado...

Uma mãozinha do pier + banho de chuva

Mesa arrumada com simplicidade, mas todos se sentem bem convidados,rsrs
os americanos Eu que fiz, Aqui 



     depois da unha feita vi que essa cor tem uma flor com o tom bem parecido...




 Detalhes... Para o filhão guardanapo de tomates,rsrs







Sobremesa: tortinha de banana

Como disse no início, na sexta e sabádo geralmente ¨a gente dá uma abusadinha¨, mas pra ter isso, durante a semana tem que se alimentar direitinho. Frutas, legumes, cereais... afinal a mamãe e o papai leva bem a sério isso. Quando a nutricionista diz que se os pais comem, os filhos vão comer é bem isso. 
Aqui funciona!!!
Um ex: essa semana fiz frango assado com legumes(entre eles tinha chuchu,coloquei um pouquinho de orégano), o filho comeu com gosto achando que era batata, aí ele me disse: o que é isso mesmo? Eu e marido falamos ao mesmo tempo, chuchu, não está uma delícia! Resultado: filho disse, nossa muito bom!! #papaisfelizes. 

Beijos,
Ótimo fim de semana!!!

You Might Also Like

27 comments

  1. Que post mais apetitoso e que linda escolha de esmalte !
    Estou super emocionada com a BC da semana que vem, Esmalte & Pessoas, comemorando o aniversário de 3 anos do Projetando Pessoas!!!
    A Fernanda é uma amiga querida e muito gentil e me faz muito feliz!
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sandra,
      Que maravilha ter vc aqui, com certeza irei participar da próxima BC com muito prazer, pra mim duas pessoas admiráveis vc e Fernada!!

      Beijos.

      Excluir
  2. Acabei de conhecer seu blog através da blogagem coletiva de esmaltes, e amei tudo que vi por aqui, já estou te seguindo para não perder nenhum detalhe...
    se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Uma lindo FDS pra vc...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Seja bem vinda ao Cantinho, volte sempre viu!
      Já vou lá te visitar!
      Beijos.

      Excluir
  3. Pizza é boa até quando é ruim, né? Delícia demais!! nham, nham...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci,
      Pizza é muito bom mesmo, amanhecida tbm gosto,rsrsrs!

      Beijos.

      Excluir
  4. q mesa linda !!!!!!!!!!!!!!!! mas esse verdinho ficou fofo !! bjks LIN

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.
    Mencionei alguns lanches parecidos com os seus... Rsrs. estão com a cara ótima. Gostei dos esmaltes suaves e a mesa está linda.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/08/esmalte-e-lanches.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara,

      Lanchinhos gostosos né, e aqui fazem um sucesso danado!
      Já já vou te visitar.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Ana, adorei o esmalte, a mesa arrumada e os lanchinhos,
    Eu tenho esse livro e as dicas são bem legais.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,
      Esse livro é ótimo mesmo, cada ida na livraria fico viajando nos novos títulos.

      Obrigada pela visitinha!
      Beijos.

      Excluir
  7. eu comeria pizza todo dia, adoooooooooooooooro

    bom domingo, bjo bjo

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/08/esmalte-e-lanches.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      hahaha, todo dia então...
      Pizza é muito bom mesmo!

      Ótimo domingo!
      Beijos.

      Excluir
  8. CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...SOU APAIXONADÍSSIMA POR PIZA...E ESSA OBREMESA ESTÁ COM A MAIOR CARA PERFEITA...AGORA...VAMOS COMBINAR QUE ESSE AZUL ANJO ESTÁ PERFEITO, LINDO MESMO...ME DEU SAUDADES DISSO NAZUNHADLEO...BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonor,
      A sobremesa muito simples de fazer viu!
      Banana e uma massa de tortinha de liquidificador!

      Beijokas!

      Excluir
  9. Ficou tudo muitoooo lindo, muitoooo caprichado e e super bom gosto. Compartilhei no FB e no meu pinterest. Beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Que maravilha sua visita!:)
      Vou lá ver, beijos e obrigada!!

      Excluir
  10. Nossa que delícia!! Lanchinho no sábado é mesmo tudo de bom, né!!! Aqui em casa marido que faz a massa também. Mas como você disse... tem que se alimentar direitinho durante a semana. Amei seu esmalte, combinou com o americano (lindo).
    Legal o que faz pras crianças comerem legumes, as vezes falam que não gostam mesmo sem saber o gosto (eu sempre fiz isso).
    Beijinhos amore, bom domingo e boa semana.

    Ref. a coruja, quando quiser é só falar. Me mande email. Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      Que bom receber sua visita!
      É verdade qto a alimentação das crianças, eles nem sabem direito, as vezes nem comeram e já dizem que é ruim, dá pra gente driblar e mostrar que é importante pra eles!

      Ah sim, a corruja logo logo quero ela aqui,rs!
      Beijos.

      Excluir
  11. Adoro a cor deste esmalte! e o capricho da mesa!!

    ResponderExcluir
  12. Pizza faz o maior sucesso por aqui. Mas deixamos para de vez em quando, à noite. Linda tua mesa posta!!! Abs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Ligia!

    Até que enfim encontrei alguém que como lanche de vez em quando (pizza, sanduíche, etc...).
    A BC está tããããão light hj que eu até pensei que havia errado no post!
    Escolhas saudáveis são ótimas, mas um "lanchinho" no fds cai muito bem né?
    E a cor do esmalte que vc escolheu é PERFEITA pq transmite a tranquilidade e a serenidade das suas escolhas!

    Como já disse, tb estou na BC desta semana e trouxe comigo toda a minha "preguiçinha" de ir para a cozinha! rsrsrs

    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  14. Que lanche perfeito.
    A torta parece uma delícia!!!
    Esmalte lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai que delícia de lanchinho: pizza de forno! Amo! E estou doida pra colocar esse esmalte verdinho da Impala nas unhas mas não acho pra comprar...aff!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei o seu esmalte, e essa pizza então estava com uma cara ótima!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Meninas obrigada por cada visita e comentário!
    Beijos em cada uma!!!

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest