Pular para o conteúdo principal

Redecorando espaços


Para quem está pensando em renovar a decoração da casa inteira, ou mesmo de apenas um cômodo, a primeira coisa em que se deve pensar é na paleta de cores. Afinal, resolver os tons com quais irá trabalhar antes de começar a pintar ou a comprar móveis e outros objetos e fundamental para manter a harmonia do espaço. 
Uma casa deve refletir o sentimento das pessoas que lá vivem. Por isso, considere as suas cores preferidas. Uma forma de descobrir quais cores você gosta de conviver é dando uma olhada no guarda-roupa. Inspire-se também na própria habitação você pode buscar ideias nas cores e texturas já existentes na mobília, nos quadros, no chão, nas portas, nas maçanetas. Procure inspiração também naquilo que rodeia a casa, jardim, elementos do quintal. O importante é escolher cores que gosta, com as quais se sente confortável e que invocam pensamentos positivos.
Procure novas ideias e estilos em livros ou revistas dedicadas ao design de interiores e à decoração. Esteja atento aos cenários da sua série preferida ou, quando for visitar amigos, veja com outros olhos a forma como apresentam a sua casa. 

Sempre leve em consideração a luz natural que entra no espaço. Se a divisão já recebe muito sol, opte por cores mais sutis; se, por outro lado, estiver à sombra grande parte do dia, escolha um tom mais forte, uma vez que os mais claros vão parecer exageradamente pálidos. A luz artificial também afeta as cores de um quarto, por isso, faça algumas experiências nesse sentido.

É importante que a cor escolhida combine com o cômodo em si. Ou seja, a sala de estar e a sala de jantar, por exemplo, que são lugares mais coletivos, pedem cores quentes e alegres amarelos, laranjas e vermelhos são cores que estimulam. As entradas, os corredores, os quartos e o escritório são espaços mais calmos, por isso, as cores frescas são as mais adequadas azuis, verdes e púrpuras transmitem paz e tranquilidade, criando ambientes de relaxamento. O branco, o preto e o cinza são cores atemporais e combinam com praticamente tudo!

Apesar da dica anterior, nada impede você de utilizar uma cor quente no quarto e uma cor fresca na sala de estar. O mais importante é que a cor seja do seu gosto e não te incomode sua vista. As cores influenciam o nosso estado de espírito, por isso, avalie como é que se sente em cada divisão atualmente e como gostaria de se sentir.

Escolhida a cor principal, é hora de combiná-la! 
Dicas: Decorações Doural.

Comentários

  1. Oi Ana , amei seu blog! Tb adoro decoração, arrumação, enfim , estou sempre buscando informações a respeito. Sou administradora do meu próprio negócio criativo e tenho interesse em fazer um curso de design de interiores, posso dizer que depois q li seu blog motivou -me mais ainda obrigada, e sucesso pra ti, um bj, Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Que alegria receber vc aqui, mais feliz ainda por servir, ou mesmo te dar essa pontinha de motivação,é tão bom chegar aqui e ter um comentário, ainda mais um assim, que esteja servindo para motivá-la.

      Obrigada, vou aguardar sua visita novamente!!!
      Beijo.
      Sucesso pra vc também.
      Se gosta e queres, vá em frente.

      Excluir

Postar um comentário

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...