Pular para o conteúdo principal

10 Coisas para se livrar em Maio

Gransnet
1) Telefones antigos
Tem um aparelho de celular esquecido nas gavetas? Está na hora de descartar (na sua cidade provavelmente tem lojas que disponibilizam uma lixeira para fazer o descarte desses aparelhos de forma consciente).

2) Qualquer coisa que você disse que iria vender, mas nunca vendeu
Se você possui um objeto que planejou vender e ainda não colocou à venda, essa é a hora. Aproveite para desfazer e fazer bons negócios.

3) Freezer
Atenção total quando o assunto são os alimentos, certifique se não tem nada esquecido no freezer.

4) Receitas/EBook/Livros
Você possui algum desses itens baixados no seu smartphone e você já leu, ou até mesmo esqueceu que eles estão por aí ocupando espaço, se esse é o caso, deve te informar que se você nem se lembra é sinal que não precisa. Então aproveite e livre-se deles.

5) Mídias Sociais
Muitos de nós se tornaram um pouco envolvidos nas mídias sociais, mas às vezes é bom desligar e viver no mundo real. "Se você tem mais de 500 amigos no Facebook, precisa considerar se realmente precisa de atualizações constantes de pessoas que nem sequer reconheceria em carne e osso". "Além disso, não comparar sua vida aos outros nas redes sociais é melhor para a alma".

6) Cancelar inscrição
Toda vez que um e-mail chegar e você não estiver interessado, clique em cancelar a inscrição. Isto irá simplificar as suas manhãs e poupar tempo na eliminação de emails inúteis e evitar que perca os que são importantes.

7) Pare de fazer listas enormes
Reduza o que você coloca em suas listas de tarefas. Comece com a tarefa mais importante do dia e, em seguida, acrescente quaisquer tarefas necessárias. Não adicione nada que você não conseguirá alcançar em um curto período de tempo. Escreva uma lista realista

8) Objetos quebrados
Desfazer muitas vezes pode ser o melhor a fazer, uma vez quebrado mesmo que cole nunca voltará o mesmo. contrário, te lembrará toda vez que olhar do dia que quebrou.

9) Imãs de geladeira
Tem por aí? Já parou pra pensar o quanto nós podemos sem perceber acumular objetos, desde os mais simples, como no caso dos imãs, começamos com aquele da pizza, depois da água, dá padaria, do salgadinho e por aí vai. O importante é analisar se todos estão sendo utilizados, caso contrário, livre-se daqueles dos quais você não precisa.

10) Livre-se
Das coisas das quais não tem sentido permanecer por perto, sob o seu olhar. Muitas vezes acumulamos coisas que não servirão pra nada além de ocupar espaços. Viva melhor, tenha aquilo que te faz bem, que traga recordações e boas lembranças, essas sim, vale ter por perto e olhar todos os dias.

Se estiver com dificuldades por não saber por onde começar, tire fotos dos ambientes e terá uma visão perfeita e logo ideias para melhorar e harmonizar os ambientes. Aqui estamos falando da casa de verdade, aquela que a cozinha tem cheiro de pão e bolo saindo forno. Não de uma casa livre de recordações, muito pelo contrário, são elas que nos move, que nos abraça toda vez que chegamos em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...