10 Coisas para se livrar em Maio

junho 04, 2019

Gransnet
1) Telefones antigos
Tem um aparelho de celular esquecido nas gavetas? Está na hora de descartar (na sua cidade provavelmente tem lojas que disponibilizam uma lixeira para fazer o descarte desses aparelhos de forma consciente).

2) Qualquer coisa que você disse que iria vender, mas nunca vendeu
Se você possui um objeto que planejou vender e ainda não colocou à venda, essa é a hora. Aproveite para desfazer e fazer bons negócios.

3) Freezer
Atenção total quando o assunto são os alimentos, certifique se não tem nada esquecido no freezer.

4) Receitas/EBook/Livros
Você possui algum desses itens baixados no seu smartphone e você já leu, ou até mesmo esqueceu que eles estão por aí ocupando espaço, se esse é o caso, deve te informar que se você nem se lembra é sinal que não precisa. Então aproveite e livre-se deles.

5) Mídias Sociais
Muitos de nós se tornaram um pouco envolvidos nas mídias sociais, mas às vezes é bom desligar e viver no mundo real. "Se você tem mais de 500 amigos no Facebook, precisa considerar se realmente precisa de atualizações constantes de pessoas que nem sequer reconheceria em carne e osso". "Além disso, não comparar sua vida aos outros nas redes sociais é melhor para a alma".

6) Cancelar inscrição
Toda vez que um e-mail chegar e você não estiver interessado, clique em cancelar a inscrição. Isto irá simplificar as suas manhãs e poupar tempo na eliminação de emails inúteis e evitar que perca os que são importantes.

7) Pare de fazer listas enormes
Reduza o que você coloca em suas listas de tarefas. Comece com a tarefa mais importante do dia e, em seguida, acrescente quaisquer tarefas necessárias. Não adicione nada que você não conseguirá alcançar em um curto período de tempo. Escreva uma lista realista

8) Objetos quebrados
Desfazer muitas vezes pode ser o melhor a fazer, uma vez quebrado mesmo que cole nunca voltará o mesmo. contrário, te lembrará toda vez que olhar do dia que quebrou.

9) Imãs de geladeira
Tem por aí? Já parou pra pensar o quanto nós podemos sem perceber acumular objetos, desde os mais simples, como no caso dos imãs, começamos com aquele da pizza, depois da água, dá padaria, do salgadinho e por aí vai. O importante é analisar se todos estão sendo utilizados, caso contrário, livre-se daqueles dos quais você não precisa.

10) Livre-se
Das coisas das quais não tem sentido permanecer por perto, sob o seu olhar. Muitas vezes acumulamos coisas que não servirão pra nada além de ocupar espaços. Viva melhor, tenha aquilo que te faz bem, que traga recordações e boas lembranças, essas sim, vale ter por perto e olhar todos os dias.

Se estiver com dificuldades por não saber por onde começar, tire fotos dos ambientes e terá uma visão perfeita e logo ideias para melhorar e harmonizar os ambientes. Aqui estamos falando da casa de verdade, aquela que a cozinha tem cheiro de pão e bolo saindo forno. Não de uma casa livre de recordações, muito pelo contrário, são elas que nos move, que nos abraça toda vez que chegamos em casa.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest