Vamos receber?

setembro 18, 2019

Vamos sim!
Estamos vivendo freneticamente na correria e podemos observar ao falar com um amigo ou familiar como ele está, a resposta vem de imediato acrescida de... na ¨correria¨, é uma realidade nos tempos atuais. Estamos sempre correndo, e muitas vezes permitindo que situações importantes sejam esquecidas ou muitas vezes deixadas de lado sem perceber.
Arquivo pessoal

A ideia hoje é falar um pouquinho mais sobre o colocar à mesa e duas perguntinhas não podem ser deixadas de lado: como estamos recebendo as pessoas mais importantes da nossa casa? Como tem sido o momento da refeição? Muitas famílias hoje estão perdidas dentro de suas próprias casas, isoladas no mesmo ambiente. Cada um escolhe o seu lugar preferido, de preferência acompanhado do smartphone. A tecnologia por sua vez ocupando um espaço maior e aprofundando cada vez mais esse distanciamento.  A tecnologia trouxe muita coisa boa, tornou a comunicação rápida e eficiente, mas quando o assunto é a comunicação nos lares, aí já é outra coisa. Estamos cada vez  menos comunicativos e mais individualistas. Algumas famílias já não se sentam mais à mesa para as refeições.
Pinterest
Tive a oportunidade de ler o livro: A experiência da mesa de Devi Titus(recomendo a leitura). Devi explana o assunto de forma enriquecedora, entre experiências vividas e pesquisas de vários doutores, deixa evidente que sentar-se a mesa é cura, é união e fortalecimento dos laços, é transformador. É serio! Não estou exagerando viu,Quer viver uma nova experiência? Não espere um dia especial, não guarde a louça bonita somente para uma visita, use-a para as pessoas que moram com você, mais especiais eu desconheço. Não precisa ser um jantar todo "trabalhado", sabe aquele delicioso macarrão ou aquela receitinha que você faz e todos amam? É essa.
Pinterest
Só curta o momento à mesa, é ali que a troca de olhares ocorre de maneira excepcional e profunda, é ali que a partilha acontece e que todos se encontram para viver um momento para conversar, planejar, falar dos sonhos. Tudo isso fortalece e aprofunda os relacionamentos.


"Se é no lar que o coração se forma, então é a mesa que ele se conecta". (Devi Titus)

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest