9 Dicas para deixar sua despensa organizada e prática {22de30}

abril 22, 2020

Uma despensa organizada não depende de ter um ambiente exclusivo pra isso, muitas moradias não dispõe. A dispensa é aquele local que toda casa tem para guardar os alimentos, seja um armário ou um ambiente todinho para essa finalidade. Ambos só funcionaram se tiver critérios de organização. 
Potes para organizar | etiquetados (inspiração Pinterest)
despensa
substantivo feminino
  1. 1.
    ANTIGO
    m.q. DESPESA.
  2. 2.
    divisão da casa, armário ou construção separada em que ficam os mantimentos, as provisões alimentares de uso doméstico e objetos ligados à manutenção dos moradores da casa.


Despensa organizada
▪ Retire tudo do armário e limpe por dentro

▪ Verifique a validade dos alimentos e limpe as embalagens antes de guardar

▪Produtos mais pesados coloque nas prateleiras mais baixas e os produtos mais utilizados na altura dos seus olhos, os leves e pouco utilizados na parte de cima.

▪ Separe os itens por categoria, trazendo pra frente os que tem validade mais próxima. Sugestão: a cada novo produto que chega, coloque-o atrás.

▪Utilize cestas ou caixas se o espaço permitir, vai facilitar a manutenção da organização. Vale destacar que a categorização, planejamento e identificação que mantém a organização e não os produtos organizadores.
Garrafinhas de leite de côco|Reutilize e organize os temperos!
▪ Coloque os alimentos em potes herméticos ou de vidro. Aproveite e reutilize as garrafas de suco para esta finalidade. Anote a validade no fundo.
Garrafas de suco| Reutilize e organize
▪Identifique os cestos e potes|garrafas, além de ficar um charme, facilita na manutenção.

▪Mantenha um bloquinho de notas próximo pra não esquecer de anotar a lista do supermercado.

▪Utilizou o penúltimo produto, anote na lista do supermercado pra que não falte quando for fazer uma receita.

✨Dica de ouro: faça trouxinhas ou saquinhos de tule ou organza com folhas de louro + canela em pau + cravo, são ótimos para evitar aqueles bichinhos em alimentos.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest