Receita Bolo Pão de Queijo

julho 19, 2021

A receita de hoje é de uma amiga querida que ganhei aqui em Manaus e com certeza é daquelas raras amizades que a gente leva pra vida! É interessante, mas nessas mudanças que já fizemos Deus sempre prepara o que eu chamo de anjos ou amigos do peito. No Rio de Janeiro também foi assim, seguimos uma amizade linda.

Falar de receita é isso. É falar das memórias que vamos adquirindo no decorrer da nossa vida. Não tem jeito, quando lembramos das receitinhas da nossa mãe vamos lembrar da casa cheia, o entardecer alegre e mesa recheada  de iguarias deliciosas.
Bolo Pão de Queijo 
E você pode estar se perguntando, será que fica bom e fofinho? Fica sim. Olha a foto bem de pertinho. Delícia!

Bolo Pão de Queijo fofinho

Qualquer dia desses vou pedir licença pra minha amiga e tirar fotos de como ela prepara a mesa do lanche. Um capricho só! 
Uma das delícias é esse bolo rápido e tão fácil de fazer.

Ingredientes 
3 ovos inteiros 
3 xícaras de (chá) de polvilho doce
1 xícara de (chá) de leite 
1/4 xícara de (chá) de óleo 
1 colher (café) de sal
150 g de queijo parmesão ralado 
1 colher (sopa) de fermento em pó 

Modo de preparar
Mistura tudo no liquidificador, bate por 3 minutos e acrescenta o fermento batendo ligeiramente. Unta uma forma com furo no meio com óleo e leve ao forno à 180° por 40 minutos.

Receitinha original da minha amiga

Aproveite a receita e tenha um belíssimo lanche. Quem sabe não faz um bolinho e reúne as amigas(se por aí já estiver se reunindo) 

Coisa boa é reunir, estar junto!

Me conta aqui, qual é a receitinha que você aprendeu com aquela amiga do peito! 

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest