Cama posta essa tendência que vai ganhar o seu coração 🛌

abril 06, 2022

 ¨É a vida cotidiana que precisa dessa sensação de organização. Nada pode substituir a força e o conforto da fé, mas às vezes o simples ato de arrumar a cama pode nos dar o estímulo de que precisamos para começar o dia e a satisfação de terminá-lo bem.¨ 

William McRaven

AM home Decor
Sabe aquela sensação maravilhosa de entrar num quarto de hotel e ver uma cama que já te dar as boas vindas? Você pode ter isso também. E vamos combinar, uma cama arrumada traz uma sensação de paz e aconchego né!

AFINAL, O QUE É CAMA POSTA? 

A cama posta nada mais é do que arrumar a cama todos os dias. Porém, essa tendência inclui uma atenção maior aos detalhes, a fim de criar uma verdadeira composição. É por isso que ela tem sido relacionada à decoração do quarto.  

Pra mim Cama posta não é só o ato de encher a cama de travesseiros e acessórios, ela já é uma cama posta só de ter lençóis bem esticados. Já teremos uma cama arrumada e convidativa😍. 

Você deve fazer isso por você mesmo.  Já ouviu aquela frase “se quiser arrumar sua vida, comece arrumando sua cama”? Ela tem bastante sentido. De acordo com o almirante da marinha americana William H. McCraven, em um discurso inaugural na Universidade do Texas “Se não consegue fazer as pequenas coisas direito, nunca conseguirá fazer coisas grandes direito. Se por acaso tiver um dia ruim, voltará para casa e encontrará uma cama arrumada por você. E uma cama arrumada dá a sensação de que o amanhã será melhor”.

COMO FAZER uma composição de CAMA POSTA E ARRASAR NA DECORAÇÃO? 

- Começamos com a saia, caso você tenha cama Box. Ela vai dar um acabamento. No caso ainda da cama Box, o ideal é ter uma boa cabeceira e incluí-la no planejamento da decoração.

- O lençol deve ficar bem esticado. E bem centralizado, sem “sobras” a mais em algum dos lados.

- Se quiser um efeito diferenciado, o sobre lençol (ou lençol de cobrir) deve ser dobrado próximo à cabeceira em 30 cm. A mesma coisa deve ser feita com a colcha.

- Travesseiros e almofadas ficam melhores se dispostos em diagonal, formando um degrau.

 Os itens pra deixar a CAMA POSTA linda!

Uma boa cama posta tem muito elementos e é isso que a diferencia. Basta ver as capas de revistas, que vão muito além do básico citado acima. Mas, o que você vai precisar para ter o pacote completo? Vamos à lista:

- Travesseiros

- Almofadas

- Lençol de deitar

- Lençol de cobrir

- Edredom e manta

- Manta decorativa

- Saia (no caso da cama Box)

Se você não curte a ideia de ao deitar ter que retirar almofadas e travesseiros, para aí sim, poder deitar, está tudo bem, opte por uma cama posta mais simples. Eu por exemplo estou numa fase de não usar a saia da cama box. Porque? Praticidade na hora da limpeza. Mas isso não quer dizer que não voltarei a usar, quando der vontade a gente volta com ela novamente.

Projeto Arquiteto Carlos Rossi

Beleza é importante, mas não deve ser a única preocupação. A qualidade dos lençóis farão a diferença na qualidade do sono e seu bem estar. Os lençóis de algodão sem dúvida são os melhores(minha opinião viu gente) é confortável e dá uma sensação de abraçar a gente ao deitar.
Projeto Debiaze Arquitetura 
E quem disse que cama posta só fica bem no quarto do casal? Imagina, os nossos filhos também merecem uma cama posta pra chamar de sua. Além é claro, da disciplina em arrumar a cama todos os dias antes de sair para suas atividades. Afinal, ¨pequenas atitudes que podem mudar a sua vida... e talvez o mundo¨.

Se você tem interesse em conhecer mais cama posta, essa tendência que ganhou destaque nq decoração. Eu indico o curso Os Segredos da Cama Posta o link vai te direcionar para a página de venda do produto,  você vai encontrar um texto muito bem explicado com tudo que o curso oferece e também depoimentos de quem já fez o curso. 
Caso você compre o produto eu ganho uma porcentagem sobre a venda!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest