Panelas de cerâmica Neoflam

maio 30, 2023

Você está buscando informações sobre panelas de cerâmica? 
Nesse artigo eu vou te contar todas as minhas impressões sobre as panelas Neoflam! 
Panelas de Cerâmica Neoflam Eela
Quando eu pensei de comprar as panelas eu pesquisei bastante e tem um artigo completo Aqui. Olhei em alguns sites, e acabei indo pessoalmente na Camicado do Manauara Shopping, aqui em Manaus. Vale dizer que no dia tinha tantas coisinhas de casa com preços incríveis que por pouco as panelas ficaram, hahaha... mas como eu fui pra realizar esse desejo de panelas de cerâmica, escolhi as panelas Neoflam, são lindas e também era o preço que eu estava disposta e podia pagar naquele momento. (As panelas custaram R$749,00 em Outubro/2022). Tinha várias panelas lá na Camicado, inclusive aquelas branquinhas com madeira sabe, lindas, mas bem mais caras. 

1 Par de Pegadores acompanha o Conjunto de panelas

Eu tive que me acostumar, já pegava na panela no automático. Comecei a fazer assim,  toda vez que eu pego a panela pego também o pegador.



A parte que no manual fala pra ter cuidado ao manusear a panela quando está em uso que o vapor sai aí nesse branquinho 







Desde a primeira vez que utilizei as panelas eu notei logo de cara que o cozimento dos alimentos acontece mais rápido e de maneira uniforme. Tirei algumas fotos pra que você possa visualizar o arroz e estrogonofe 
Nas imagens eu quero te mostrar como estão por baixo, inclusive essa machinha, se tiver dica de como retirar, manda pra mim nos comentários que eu vou amar. Quando eu estava programando esse artigo procurei mais informações sobre essas panelas, no YouTube tem vídeo e li um comentário que elas são horríveis que grudam muito, dinheiro jogado fora. Aminha experiência até o momento tem sido ok, beleza!(desde Outubro utilizando praticamente todos os dias) 
As panelas grudam?
A minha experiência com ovos mexidos, panqueca de banana e farofa de ovo estão nas imagens, não gruda. 

Características principais

MarcaNeoflam
LinhaEela
ModeloEela
Quantidade de peças6

Outras características

  • Materiais: Revestimento cerâmico interno e externo

Descrição

Desenvolvido em alumínio injetado, o Conjunto de Panelas Eela 5 Peças possui todas as panelas que você precisa, tanto para preparar refeições do dia-a-dia, como para fazer pratos especiais.
O revestimento antiaderente cerâmico proporciona uma superfície de cozimento que não gruda e distribui o calor por igual. Além de ser fácil de limpar e livre de componentes nocivos à saúde, como o PFOA. As tampas são feitas em vidro, com pomel e cabo em baquelite, material que não aquece. Possuem revestimento Ecolon, acompanha um par de pegadores em silicone para manusear as caçarolas com conforto e segurança.

Cuidados: untar com um pouco de óleo antes de cozinhar e usar fogo baixo à médio para cozinhar. Somente as caçarolas vão ao forno sem tampa. Lavar com uma esponja macia, água e detergente. Deixar de molho facilita a limpeza. Para conservar o tratamento antiaderente, manipule os alimentos com utensílios de madeira, nylon ou silicone.
Atenção: não vai a lava-louças ou micro-ondas. Não deixar os pegadores na caçarola durante o cozimento. Não utilizar tampas e panelas com cabo plástico no forno. Evite aquecer a panela vazia por longos períodos. Expor o cabo e pomel ao fogo ou calor excessivo pode danificar as peças. Evitar o choque térmico. Não limpar com produtos abrasivos.

Referencia EK-EL-5PMX

Contém:
- 1 Panela com tampa 18 cm (1,9 L)
- 1 Caçarola com tampa 20 cm (2,4 L)
- 1 Caçarola com tampa 24 cm (4,3 L)
- 1 Frigideira 20 cm (1,2 L)
- 1 Frigideira 24 cm (1,8 L)
- 1 Par de pegadores

Características:
- Espessura das panelas e caçarolas: 4,0 mm
- Espessura da frigideira: 4,4 mm
- Adequado para fogão: gás e elétrico

Acredito que para um bom funcionamento das panelas é importante seguir atentamente as instruções do fabricante, a cura das panelas antes do uso também é fundamental.

Na minha opinião sincera deveria vir 2 pares de pegador de silicone, são duas panelas rsrs.



You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest