Como organizar as gavetas da cozinha

junho 22, 2012

Dicas práticas e úteis para deixar suas gavetas sempre organizadas


True Value.
Talheres 
Na primeira gaveta arrume seus talheres, procure ter um separador de talheres, custa pouco e organiza melhor. Separe por garfo, faca, colher de mesa, faca, garfo, colher de sobremesa, colher de chá e café.


Para os talheres de uso esporádico, retire-os da embalagem original e coloque-os em saquinhos com visor.

loja OZ


 Miudezas de cozinha 
as miudezas de cozinha como: facas grandes, espumadeira, concha, pegador, abridores de lata, devem ser guardadas em gavetas dentro daqueles separadores plásticos de talheres.


Panos de prato e de mão 
Na próxima gaveta, panos de prato dobrados. É importante não utilizar pano de prato para secar as mãos. Separe uns panos somente para secar as mãos.

Toalhas de mesa ou jogos americanos 
Podem ser guardados na última gaveta. Se você tiver uma sala de jantar, e tenha um móvel que possa acomodá-los, guarde lá. É mais prático na hora de colocar à mesa.
Descarte
Faça o descarte dos talheres danificados e objetos que você já não usa mais!

Tenha sempre uma fruteira á vista, com frutas mais resistentes, como banana, maçã, laranja, além de enfeitarem, seu consumo fica mais fácil.

       ¨Administrar nosso precioso tempo, é o primeiro passo para organização de nossas ações¨.
Nátaly Seckler

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest