Pular para o conteúdo principal

Como fazer uma mala de viajem para crianças

Imagem: bb.pontocom

Gentem, depois do post de ontem sobre como arrumar as malas achei interessante também colocar aqui, como fazer a mala das crianças, e hoje trago mais uma vez dicas da Cristina Papazian, já comentei aqui que sou super fã do trabalho dela, e ela foi uma das grandes inspirações para que eu desse início a essa profissão de personal organizer, estou cada vez mais encantada e feliz. 
Aqui em casa são dois, e confesso a vocês que a mala deles fica bem organizada, encontro tudo que preciso, é necessário somente se organizar!
Algumas amigas dizem que isso tem que gostar, que elas correm do que eu procuro, rsrs...  eu gosto mesmo!!!

Deixa de conversa e vamos as dicas:

Como arrumar a mala para as férias das crianças

Praia, campo, neve ou acampamento? Se seu filho vai viajar para um destes destinos, a primeira coisa a fazer é calcular quanta roupa levar. Para não errar na quantidade, a organizadora pessoal Cristina Papazian recomenda contabilizar duas trocas de roupa por dia, dependendo das atividades planejadas para o descanso.

Para fazer tudo caber na mala, Cristina sugere arrumar as peças em rolinhos. "Uma mala ideal tem a proporção de 70% de peças 'da cintura para cima' - ou seja, camisetas, blusinhas, casacos e tops - e 30% de peças 'da cintura para baixo' - saias, calças, bermudas e shortinhos", explica ela. Escolha as "partes de baixo" e as "partes de cima" de acordo com o clima do destino das férias: para praia, mais saias e bermudas; para a neve, calças pesadas e ceroulas ou meias de lã.
Se for possível fazer lavanderia na casa ou no hotel de férias, divida a quantidade final de roupas por dois. E jamais se esqueça do protetor solar e labial - da praia aos destinos com neve, todas as crianças precisam.

Veja abaixo outras dicas específicas para cada mala

Mala de praia para meninas


Para praia
- O lema é "quanto mais leve, melhor".
- 3 ou 4 biquínis são a quantidade recomendada.
- Aposte em peças "2 em 1", como calças que viram shorts ao tirar o zíper.
- Não se esqueça de colocar uma opção mais social, para um jantar ou outro evento especial. Um vestido para as meninas, uma camisa polo para os meninos.
- Casaquinhos de tricô vão bem sobre vestidinhos de verão e protegem as meninas do vento e da maresia no fim da tarde.

Mala de campo para meninos

Para campo

- Jardineira é uma peça versátil e permite a troca somente das camisetas e blusas usadas por baixo.
- É importante pensar nas atividades que a criança terá nas férias e adaptar as roupas para estas funções.
- Calças jeans e de moletom são as mais indicadas
- Um bom tênis e uma bota, dependendo do clima, podem integrar a bagagem.

Mala de neve para meninas
Para neve
- Coloque ceroulas para os meninos: elas servem tanto para dormir quanto para reforçar o agasalho por baixo das calças.
- Peças de lã são indispensáveis, mas o ideal é usá-las somente sobre peças de algodão, para evitar alergia.
- Luvas (com forro interno de algodão) e cachecóis são indispensáveis.
- A cada duas meias de algodão, leve uma meia de lã. Elas servem até como sapatilha, para andar dentro de casa.

Mala de acampamento para meninos
Para acampamento
 - O ideal é ter o roteiro da recreação em mãos, para escolher as peças mais adequadas.
- Coloque roupas "para bater".
- Não se esqueça de identificar todas as roupas da criança, bordando ou escrevendo o nome dela com caneta para tecido no avesso das peças.
- Separe a roupa em envelopes ou saquinhos de tecido com toda a troca para um dia.
- Cole um adesivo grande dentro da mala, com nome e contato da mãe, nome da criança, alergias,  tipo sanguíneo dela e outras informações de saúde.

Fonte: Clarissa Passos iG São Paulo.
                                        
                                                ¨As maravilhas da vida estão nas pequenas coisas, 
na simpliscidade¨
                                                                      Ana Lígia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Brincadeiras para a noite de Natal

P or aqui estamos pensando em algumas  brincadeiras divertidas para esse momento , entre pesquisas encontramos algumas bem interessantes. DUPLA PREMIADA Elabore cartões pequenos (a figura da capa era uma árvore de natal) e abrindo havia uma frase. Ex: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. Sempre 2 cartões com a mesma frase. Quando cada convidado chegava, recebia 1 cartão e pedíamos que o guardasse para uma surpresa durante a festa. No meio do tempo estimado para a festa, alguém da equipe organizadora fazia a seguinte comunicação: Feliz Natal a todos! Agora uma surpresa: Temos vários presentes para entregar. Para ganhá-los, cada um de vocês precisa  encontrar o colega que está com o cartão com a mesma frase. Os primeiros presentes são os melhores, portanto, apressem-se e aproveitem para confraternizar! Boa sorte! As duplas devem se apresentar aqui em frente (uma pessoa deverá ficar responsável por organizar a entrega dos presentes para as duplas). ...