Preparação para o Natal

dezembro 01, 2011

 Contagem regressiva ...
Pessoalmente essa data me faz voltar pra mim mesma, refletir bastante sobre tudo, como mãe, esposa, amiga, filha, profissional... espero e busco sempre dar o melhor de mim em tudo que faço, antes que exijam, eu mesma exijo de mim o meu melhor, e quero sempre melhorar!
Nesse período a igreja católica nos faz voltar os olhos ao verdadeiro sentido do Natal!
  O que é Advento?
O Advento é um tempo designado pela igreja de preparação para o Natal.
Quem de nós não deseja preparar o Natal? Quem de nós não tem o sonho de que este seja o melhor Natal da nossa vida? 

O que significa Advento? Significa "aquele que está para vir" (ad+venire).
Quem está para vir? Jesus Cristo.
Como assim, Ele “está para vir”? Ele já não “veio” há cerca de dois mil anos atrás?
De fato, Ele já veio, mas Deus quer que a cada ano Jesus venha espiritualmente na nossa alma. 
 Quer que a cada ano recebamos uma graça muito grande no dia 25 de dezembro. Quer que a cada ano Ele renasça na nossa alma ou entre mais profundamente na nossa alma.
E, para preparar para esta graça tão grande, a Igreja nos convida a entrar no clima de preparação quatro semanas antes do Natal, ou seja, a partir do Primeiro Domingo do Advento.
De que modo concreto, o que podemos fazer nestes dias? Como todo terreno que vai se preparar para o plantio, podemos: 
 
- arar o terreno do nosso coração: isto é, fazer algum pequeno sacrifício neste período. Por exemplo: sorrindo mais, não fazendo comentários negativos, não caindo em discussão, comendo um pouquinho menos de doce, etc, etc
 - adubá-lo: isto é, rezar algo que ajude a recebê-lo. Por exemplo, podemos dizer esta breve oração muitíssimas vezes até o dia 25: “Vem, senhor Jesus, vem nos salvar!”; “Vem, senhor Jesus, não tardes!”

- irrigá-lo: isto é, fazer uma “boa confissão” de Natal

Ficam aí as primeiras ideias para nos prepararmos para este Natal, que com a graça de Deus será o melhor Natal da nossa vida.
Que Deus esteja bem perto de nós e que a sua presença vá se intensificando à medida que chega o dia 25!"

(Pe. Paulo M. Ramalho)
Desde já eu desejo a todos vocês o melhor Natal de nossas vidas!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest