Pular para o conteúdo principal

4 Dicas para deixar a sua casa perfumada

Eu estava lendo e encontrei essa matéria muito interessante, eu gostei demais das dicas, espero que vocês também gostem!
Saiba como deixar sua casa sempre com bom cheiro


Você já notou como a casa de todo mundo tem um aroma diferente? Eu acredito que o cheiro de sua casa seja confortante para você, e seus instintos básicos o deixam saber que você está seguro e que este é seu lugar. Quando você se muda, você não se sente confortável até se livrar do aroma dos últimos ocupantes.

Eu já vivi em alguns lugares e gosto de fazê-los ter o cheiro de minha casa o mais rápido possível. Um amigo meu me visitou em Sidney e uma das primeiras coisas que ele disse foi que minha casa australiana tinha o mesmo cheiro de minha casa americana, o que foi um elogio. Eu mantive meu segredo naquela época, mas gostaria de dividí-lo com vocês agora. Eu tenho algumas dicas de como fazer sua casa cheirar como seu Lar Doce Lar.

1. Limpe
Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais, e de cigarro/charuto/ cachimbo. Remova os carpetes velhos, pois são eles o que mais absorve os odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, especialmente em uma casa de fumantes. Abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir!

2. Aromas domésticos agradáveis
Velas, velas, velas. Pegue velas com suas essências favoritas e acenda-as todos os dias por algumas horas. Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais, e das cortinhas e persianas. Há velas com todos os tipos de aroma; o meu favorito é baunilha, e a maioria das mulheres gosta de baunilha. Entretanto, as possibilidades são infinitas; eu tenho uma velha que tem o cheiro de biscoitos assados. Lavanda é uma essência confortante. Velas são um ótimo acessório também para os quartos.
 Outra dica, se você tem uma lareira, acenda-a. (depois de limpar a chaminé)

3. Aromas de cozimento doméstico
 
Nós nos mudamos algumas vezes durante minha infância e minha mãe tinha um truque favorito que ela fazia toda vez antes da chegada de um potencial comprador em nossa casa. Coloque uma panela pequena no fogão com ¼ dela de água, depois coloque uma boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos, se tiver. Ferva a mistura por meia hora. Cuidado para a água não evaporar completamente ou você terá uma panela muito suja em suas mãos. Sinta-se à vontade para adicionar mais água.
 Outra dica é assar biscoitos; eles sempre criam uma atmosfera de conforto, e são gostosos também!

4. Aromas pessoais
Este é o meu truque favorito, o que vai fazer sua casa ter o cheiro de SUA casa. Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas. Faça isso quando as lâmpadas estiverem apagadas e frias; se você fizer isso quando estiverem quentes elas podem estourar. Toda vez que você acender az luzes, as lâmpadas vão esquentar e o perfume será disperso pelo cômodo. (também é bom quando alguém especial vem te visitar.)
Meu conselho é evitar os desodorizadores de ar convencionais, já que eles não vão resolver o problema; eles tendem a ter o cheiro da casa de outra pessoa ou pior, de um banheiro público. Experimente um ou todos os meus truques e você começará a se sentir como se realmente pertencesse a casa.

*Karen Koedding é uma organizadora profissional e designer de interiores. Ela mora em Nova Iorque e planeja abrir um escritório em Sidney, Austrália em 2006. Ela é especializada em criar espaços organizados e esteticamente agradáveis para seus clientes. Também é membro da NAPO (Associação Nacional de Organizadores Profissionais dos EUA) e participa de seu comitê internacional. Você pode contatá-la no site: www.alittleelf.com. Fonte: OZ Organize sua vida.

Com todas essas dicas, anime-se, faça valer na sua casa, um cheirinho bom em casa nos remete o aconchego!
                                                           Ana Lígia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...