Pular para o conteúdo principal

Menino & Menina no mesmo quarto

Várias são as perguntas e dúvidas quando imaginamos um quarto para menino e menina, detalhes são fundamentais para ter a individualidade de cada um, e deixar o espaço com a ¨carinha¨de cada um!
O projeto que foi feito na revista Minha Casa em  Setembro de 2010, trouxe idéias super criativas para delimitar o espaço de cada um, e pra mim uma das surpresas foi a cama simples, mas com uma idéia cheia de charme na cabeceira!
Dêem uma olhadinha na matéria e confiram, quem sabe você que passa por isso, não se inspira e leva as idéias para sua casa.

A lição número 1 é não exagerar nas medidas da mobília. Quando se trata da cama, analise o tamanho do colchão e o volume da cabeceira. Uma peça clara e retinha ocupa menos espaço e evita a sensação de ambiente cheio demais. Dois armários, com três portas cada um, são mais versáteis do que um guarda-roupa gigante, já que eles podem ficar juntos ou separados, ou ainda ser mudados de lugar. E evite cortinas franzidas, que tomam espaço e são um problema para quem é alérgico. Nesse caso, foi usada uma persiana de PVC que imita madeira - moderna, unissex e, sobretudo, compacta.


A pintura foi feita com tinta látex acrílica fosca, todas da Lukscolor 2166 (turquesa), 1945 (roxo), 2072 (laranja) e 2142 (verde). Complicado fazer? Que nada! Use fita crepe, pincel chato (para as listras finas) e rolinho de espuma (para as largas). O cenotécnico João Luis Ribeiro, que realizou o acabamento, aconselha ter cuidado com a fita. Faça os riscos a lápis, com ajuda de uma régua, e cole a fita para delimitar a primeira faixa. Pressione apenas a borda que terá contato com a tinta: fica mais fácil descolar depois. Passe duas demãos da primeira cor, aguarde secar por 15 minutos e retire a fita só vá para a listra seguinte quando a anterior estiver 100% seca (espere 12 horas em média). As faixas fininhas medem 1 cm de altura e as seguintes, 3 cm. Já as largas têm medidas variadas (veja na foto): 60 cm (1), 35 cm (2), 15 cm (3), 7 cm (4), 12 cm (5) e 33 cm (6). Outra dica é não pintar até o teto: assim o pé-direito vai parecer mais alto!
 
A estante suspensa é composta de dois módulos sobrepostos, parafusados na parede e um cabo de aço, fixado no teto, para dar sustentação. Na lateral da estante, uma brincadeirinha: a superfície de laminado foi lixada e pintada com tinta lavável roxa (Luksclean1945, da Lukscolor), fazendo as vezes de um quadro de recados. Mas deixe secar por pelo menos 24 horas antes de escrever – e só use giz para lousa.
Crianças amam novidades e vão adorar a cabeceira com lençóis e edredom. A capa estampada, com bordado, parece uma fronha: basta vesti-la por cima. O mais importante é o recheio de fibra sintética, desses usados em colchas de matelassê, que impede que a peça fique molenga. Mas, se a intenção for harmonizar a cabeceira com diferentes roupas de cama, observe os tons do que você já tem em casa e escolha uma estampa que sirva para todas. E repare no detalhe da almofada de ovelha que guarda o pijama!

Na cama do garoto, a ideia da capa de cabeceira se repete, mas em um padrão quadriculado miúdo, também alegre, só que mais masculino. Lembre-se de que listras e xadrez podem, sim, ficar lado a lado – contanto que o equilíbrio de cores seja respeitado. Já a decoração pode ser personalizada com brinquedos ou coleções de cada um dos filhos. Entre a cama e a cabeceira do garoto, sobressai uma prancha de skate, sem as rodinhas.
 
Texto Flávia Pinho 
Reportagem Visual Zizi Carderari, Tatiana Guardian e Verônica Naka (Assistente ) 
Fotos Marco Antonio

Se quiserem ler a matéria completinha:
 

Comentários

  1. This blog was... how do you say it? Relevant!!
    Finally I have found something which helped me. Many thanks!


    Feel free to surf to my web-site ... meladerm review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your visit!
      Glad the post has inspired you.
      Hug.
      Ana Ligia!

      Excluir

Postar um comentário

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...