Pular para o conteúdo principal

Festa Infantil na Medidinha Certa...


Assistindo ontem o Fantástico, vi a matéria: Festa infantil na medidinha certa, adoreiii a idéia, achei muito bacana, mesa colorida e saudável.
Aqui está a matéria completinha, vamos ler juntos e saber detalhes do cardápio?




Dia de festa na casa do João Vitor. O menino completou 11 anos e ganhou uma surpresa! Festinha infantil é lugar de guloseima. Mas festa na Medidinha Certa é outra história!

Há quase dois meses, Wilame, João Vítor e Isabella seguem a nova rotina saudável criada pelo nosso consultor Marcio Atalla. E o que será que ele preparou agora?

Os três ainda não se conheciam, e o encontro surpresa foi num zoológico em Itatiba, interior de São Paulo. São 3,5 quilômetros de caminhada por uma trilha com 1.100 animais. Lá eles participam de uma gincana.

Os três têm um desafio nessa etapa final da experiência. A meta de Isabella é pedalar 15 quilômetros em uma ciclovia. O Wilame vai vencer o medo e encarar uma rampa de skate. Esta semana, ele teve umas aulas com o skatista profissional Rony Gomes. E João vai encarar o triatlon. Na natação e na bicicleta, ele tá mandando bem. Mas precisa treinar mais a corrida.

Veja quais foram as opções criadas pela nutricionista pra deixar a festa do João na Medidinha Certa.

Tava todo mundo lá esperando o João! E com direito a convidados especiais! Mas surpresa mesmo era a mesa do aniversariante. Pepino e cenoura? Espetinho de tomate?
“Não é preciso abolir o brigadeiro ou o bolo da festa infantil”.

A principal mudança foi trocar os salgados fritos pelos assados. Tem um hambúrguer assado com uma saladinha dentro também. Também incluímos os sticks de cenoura e pepino pra ter uma opção variada e saudável. Veja abaixo o cardápio completo da festa.

“É importante que seja atrativo pras crianças. Quanto mais colorida a mesa, mais agradável vai ser”.

E não precisa esconder o brigadeiro, viu? Dia de festa é dia de liberar geral!


Salgados: 
1. Esfiha de carne fechada
2. Mini Wrap de peito de perú, mussarela e alface, com um pouco de cream cheese light
3. Mini hamburguinho caseiro assado com alface e tomate cereja em pedaços (com maionese light)
4. Pepinos e Cenoura em palitos no sal grosso com patê de ricota
5. Espetinho de Frango com batata assada


Doces: 
1. Potinho individual de salada de frutas com granola e sorvete de iogurte
2. Frutas levemente banhadas no chocolate
3. Brigadeiros
4. Bolo de Morango com cobertura de chocolate.


Bebidas: 
1. Suco natural de maracuja
2. Suco natural de laranja
3. Água
4. Refrigerante


E aí gostaram??
Eu amei a idéia!!!

Comentários

  1. Que maravilha! Colocar as crianças na medidinha certa é muito bom, é uma questão de saúde e disciplina alimentar. Parabéns! Dá uma passadinha no meu blog, vou gostar muito de sua visita. Estou te seguindo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Seja bem vinda, é um prazer tê-la aqui.
      É verdade, achei super interessante e nos faz repensar um pouquinho sobre como está a alimentação dos pequenos.
      E ainda nos mostra alternativas gostosinhas não é mesmo!

      Ah, vou sim te fazer uma visita com prazer.
      Obrigada por estar aqui!
      Beijo.

      Excluir

Postar um comentário

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...