Dupla ou tripla jornada - Como conciliar?

março 04, 2015


Acordar cedo(no meu caso,as 5:30 da matina), trabalhar, estudar, encarar trânsito, filhos, marido, casa... Quem passa diariamente pelo desafio de harmonizar a rotina entre estudo x trabalho x casa x marido x filhos sabe como é complicado organizar a agenda para realizar as tarefas do dia a dia com qualidade. Para não deixar a qualificação de lado é preciso, antes de qualquer coisa, força de vontade e responsabilidade.

Algumas dicas que podem ser úteis na hora de reorganizar o dia a dia entre estudo e trabalho:


Separar um horário para estudo: Cada pessoa tem um horário do dia em que está mais concentrado e nesse momento é possível aumentar a eficiência nos estudos. Para ter mais concentração é importante avisar as pessoas do horário em que prefere receber as ligações ou desligar o celular e procurar estudar em um ambiente tranquilo.

Otimize tempo livre e intervalos: Cada horinha pode render uma leitura ou iniciar um trabalho que deve ser entregue na próxima semana. Aproveite-as! Seja no ônibus, no trem ou na carona, toda horinha de folga é válida para tirar uma dúvida e debater em sala de aula.


- Fuja das redes sociais: Qualquer coisa é mais interessante que a tarefa a ser feita, porém, as redes sociais acabam desviado ainda mais a atenção. “Algumas pessoas gastam muito tempo em redes sociais e acabam perdendo o foco e se desconcentrando dos estudos, pois concentrar-se é eliminar a distração e focar na tarefa que se tem em mãos.”
- Trabalhar na mesma área de estudo: Vivenciar o que é aprendido na área de estudo facilita a compreensão e aumenta o interesse do estudante.
O aluno consegue assimilar melhor os conteúdos do curso quando pode utilizar nas suas tarefas diárias, além de levar contribuições para o seu local de trabalho e para a sala de aula. A conciliação dessas duas atividades pode ser viável e até desejável se integrado à dinâmica do processo educativo. Essa última, eu não trabalho na área que estudo, levo em consideração que seja lá o que eu estiver fazendo é necessário dedicação, foco e fazer sempre o melhor.
Conciliar as tarefas não é lá uma ¨coisa¨ tão simples, é bonito de ler e tal, mas na prática a história é outra, só depende de cada um, não tem como alguém fazer por você aquilo que só você pode fazer por si. Então a situação é essa: faça com responsabilidade, se organize!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest