Pular para o conteúdo principal

10 coisas para se livrar em Fevereiro

Começamos o mês Janeiro com a proposta de se livrar de tudo que temos em casa e não está em uso,  e a nossa intenção é trazer mês a mês esse exercício.  O livrar-se é importante ao passo que começamos a enxergar que a organização é fundamental para a nossa vida. LIVRAR no dicionário significa soltar, libertar. Defender, preservar. Porque não libertar-nos das coisas que não estão em uso e apenas ocupando espaços desnecessários. Seguimos com as 10 Coisas para se livrar em Fevereiro.

1) Mesas
Mesa do home office, mesa lateral, mesa de centro... seja qual for a mesa, certifique que a superfície esteja limpa, sem excessos. Cada uma atende uma necessidade, deixe-as apenas dando suporte ao que de fato seja necessário.

2) Aplicativos

Pare, reflita e responda. Quantos aplicativos tem no seu smartphone? Está usando todos? Provavelmente você nem precisará olhar e já tem uma resposta. Avalie quais você precisa e se liberte daqueles dos quais não ajudam e só estão ocupando espaço.

3) Utensílios domésticos
O melhor lugar para analisar são as gavetas, quantos abridor, conchas, escumadeiras e colheres diversas tem aí? Se tiver mais do que você usa é hora de desfazer e liberar espaço na gaveta.



4) Escova de dentes
Sabe quando você troca a escova de dentes, coloca uma novinha e pensa: ¨essa daqui não vou jogar fora, eu ainda vou precisar dela para limpar algum cantinho¨. Se você alguma vez pensou assim, já sabe que provavelmente já tem uma disponível na área de serviço e você nunca nem usou. Ou se usa não precisa de outra, certo! Não acumule mais do mesmo.



5) Remédios 
Dê uma atenção especial a sua caixa de medicamentos, confere se todos estão com a validade em dia. 



6) Toalhas
Manter uma quantidade de toalhas que atenda perfeitamente os moradores da casa, sem excessos é a palavra de ordem nesse momento que estamos criando novos hábitos. Cabe deixar claro que não falamos aqui de desfazer de tudo(precisamos deixar bem claro isso), o fato é que precisamos compreender que muitas vezes criamos ¨teorias¨ desnecessárias para suprir a real necessidade que temos de um objeto. Quantas toalhas de banho e rosto você precisa? Duas, três? Você decide a quantidade. O importante é que tenha realmente o que você precisa e tenha espaço para guardar. Não esqueça de manter na sua quantidade perfeita de toalhas dois jogos para a visita.



7) Carro
Sabe aquela parte do carro bem conhecida como Porta-luvas ( Compartimento, semelhante a uma gaveta, inserido no painel dianteiro de automóveis, em frente ao banco do passageiro, usado para guardar objetos pequenos) é dele que estamos falando diretamente. Tenha apenas objetos necessários. Evite papéis, recibos. Que tal uma necessaire com objetos que podem te salvar de uma eventualidade(lixa de unha, lenço de papel).

8) Despensa
Seja um ambiente inteiro destinado aos alimentos ou apenas o armário, ambos merecem a nossa atenção, verificar validade dos produtos e sempre que chegar com  produtos novos certifique para colocar atrás dos que já estavam no armário. 



9) Fotos
Tire um momento para olhar as imagens no smartphone, se você gosta de fotografias certamente tem algumas que estão aí que você não gostou e continua ocupando espaço, mantenha apenas as que realmente gostou.



10) Geladeira  
Quem nunca colocou aquela sobrinha de comida em um pote e lá ficou esquecido na geladeira e acabou perdendo. É comum acontecer em muitos lares, o ideal é colocar em potinho transparente de forma que você possa ver e vai lembrar na próxima refeição. Assim você evita o desperdício e mantém a ordem na geladeira. O melhor mesmo é não sobrar(eu detesto que sobre justamente para que eu não tenha que correr o risco de esquecer,rsrs). As vezes é inevitável, então corre lá, dá aquela olhada básica na sua geladeira só pra conferir se não tem potinhos esquecidos por lá.

Novos hábitos nos tornam melhores. No início pode não parecer tão simples, mas ao longo desse ¨exercício de livrar-se¨vamos praticando os bons hábitos e logo se tornará algo simples e corriqueiro.
Vamos aprimorando e criando métodos que vão nos garantir uma vida plena e feliz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...