10 Coisas para se livrar em Abril

maio 10, 2019

Uma casa organizada quem não deseja, não é mesmo! Estamos com essa proposta desde o mês de Janeiro(Abril chegando atrasado) e posso observar aqui em casa o quanto somos acumuladores, nas pequenas coisas, e aqui falo dos recibos do pão em cima do rack, as vias de cartão na carteira. E a pergunta que fiz foi, pra que isso? Já comprei, gastei, comi e ainda tem o aplicativo que me passa os gastos. Esse foi um dos detalhes pra mudar nesse lar com as quatro pessoas que aqui vivem.
Esszimmer
1) Recibos - Quem nunca recebeu aquele papelzinho do cartão e guarda na bolsa, na carteira, em cima do rack, e quando se dá conta já virou uma bagunça. Isso acontece aqui em casa, não entendo porque essa mania de guardar esse bendito papel, quando chega no aplicativo os gastos(o -).

2) Contas de água/luz - Você tem essas contas aí de 2016, 2017(esses dias o maridão😍 falou que estamos precisando pegar o nada consta de algumas contas, pra nos livrar da papelada) foi aí que lembrei de colocar aqui também, então que tal solicitar junto a companhia da sua cidade um nada consta. Assim a papelada não precisará continuar aí ocupando a sua pasta de contas quitadas.

3) Potes de sorvete - potes de margarina, requeijão, milho... socorrooo(hahaha) de fato os potes de sorvete ajudam e muito na organização(gavetas com meias, peças íntimas, na gaveta da geladeira também). Ah, e por que não vasinhos de plantas! Reutilizar é ótimo e é uma atitude sustentável e consciente, o que deixa de ser consciente é o acúmulo de coisas que não tem necessidade e não estão sendo reaproveitadas.

4) Roupas - roupas... se você não usa uma peça por mais de dois meses considero que seja um bom momento para repensar se realmente você precisa dela.(mas não faça como eu da última vez, separei tudo e a sacola ficou esquecida na sala)🙋

5) Lixeira do carro - de fato ela está uma lixeira? Ou é esvaziada e pronta pra continuar na luta? Esse é um exemplo simples que a organização é o todo, o que nos envolve, o que nos serve. 

6) Computador/Notebook - Limpe os excessos de imagens, documentos que estão só ocupando espaço.

7) Canetas/Lápis - Verifique se todas estão funcionando, caso contrário, descarte.

8) Shampoo/Condicionador/Hidratante - Certifique se realmente estão vazios antes de abrir outro novo. Aqui em casa se deixar, querem abrir outro antes de finalizar por completo o antigo. Falo que pior é ficar com vários potes ocupando espaço e poluindo o visual no banheiro. 😉

9) Livre-se dos excessos - aqui não estamos falando que agora você precisa se desfazer de tudo, não. A proposta é que você examine o que realmente precisa, que tenha sentido continuar dividindo o mesmo espaço que você. E lembre-se, menos coisas, é igual a menos trabalho. Pense nisso!

10) Procrastinação - se livre agora mesmo, enquanto você estiver lendo isso. Priorize o seu TEMPO, ele vale ouro. Tenha em mente que para alcançar seja qual for o seu objetivo, você é a única pessoa que pode fazer isso por você! Se for organizar aquela caixinha cheia de tralhas, comece! Você só precisa de olhar o final, a caixinha livre da desordem e o quão simpática ela ficará. :)

Agora me conta aí, o que você incluiria nesta lista?

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest