Dicas importantes para receber bem os amigos

setembro 06, 2019

Deixar a sua casa preparada e se preparar para receber o seu convidado é uma maneira agradável e carinhosa de recepcioná-lo. Quem não gosta de ser bem recebido não é mesmo?

Sílvia Oliveira
Vai servir petiscos que precisa de palitinhos? Eu amo esses com miçangas, ganhei uns de pérolas em 2012(estão na foto abaixo), procurei um que estivesse mais de pertinho para ver o detalhe. 
Para que tudo saia com perfeição e você aproveite ao máximo a companhia dos amigos faça sempre um bom planejamento(o que servir, horário do evento e não se atrase). Esteja pronta 30 minutos antes deles chegarem, esse tempinho é pra você dá uma olhadinha em tudo e certificar que está tudo ok para a chegada deles.


As visitas chegaram, e agora

Noite de caldos
É muito importante deixar sempre os seus convidados a vontade, por isso opte por uns petiscos nesse primeiro momento. A foto acima(me desculpem a qualidade mas era a única que tinha, e sim o celuar era ruim) foi de um encontrinho que tivemos com dois casais de amigos em nossa casa. Foi uma noite incrível, com direito a convite Noite de Caldos com Amigos pelo celular para que os nossos convidados já soubessem o que seria servido e também o horário. Preparamos as estradinhas nas três imagens de cima. Nas três imagens no meio os caldos e as três últimas as sobremesas, que foram frutas e brigadeirão.

Banheiro ou lavado

Imagine que desconfortável faltar o papel higiênico? A toalha e o sabonete líquido também não podem ser esquecidos. Esse trio é o que podemos chamar de básico em um banheiro ou lavado. Se você utiliza algum cheirinho no vaso sanitário dê uma conferida ou se será necessário repor
Uma dica fácil é lembrar sempre o que você precisa quando está na casa de alguém como visita.

Receber é sempre prazeroso

Dias atrás fomos na casa de alguns amigos para um lanche, durante ol anche observei que um dos casais não consome doce, quando vieram em nossa casa que servimos o que havíamos preparado lá estava o que ele podia comer(nada de doce, suco sem açucar) e durante o encontro eles comentaram e agradeceram a receptividade e o cuidado da questão do açucar, por ter mos lembrando.
Por isso, estar atenta aos detalhes faz a diferença. São as pequenas demonstrações de carinho ao receber que irão impactar o seu convidado. E mesmo que eu não expresse em palavra as minhas atitudes dizem: "obrigada por terem vindo, foi um prazer imenso receber vocês".

E voce gosta de receber? O que não pode faltar para esse momento? Compartilha com a gente!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest