Festa de aniversário piquenique no Parque - O que servir?

março 06, 2015


Como já foi comentado por aqui, que esse estilo de festa está cada vez mais ganhando espaço entre os pequenos e os adultos também, ¨andando¨ pela internet e até mesmo se você conhece alguém que já fez ou participou de uma festa piquenique a história é a mesma: inesquecível.
Como comentamos Aqui o assunto começou com a vontade de fazer a do filhote com esse tema, que é a carinha dele.
Nesse post imagens inspiradoras das comidinhas a serem servidas.




Entre as sugestões para o cardápio estão: pães, geleias, bolos, sanduíches naturais (prefira os sem maionese e, se possível tente inserir verduras ou legumes para balancear a alimentação), tortas salgadas,  salada de frutas, salgados assados, sucos.
Prefira os lanches fáceis de consumir.

Os docinhos também não podem faltar, escolha alguns tradicionais como o brigadeirobeijinho de coco e  frutas em palitinhos.





Parta os pedaços de torta, bolo, deixe os sanduíches embaladinhos em papel alumínio e separe as frutas em porções individuais para facilitar o consumo.



Para as bebidas, leve garrafinhas de água para manter a criançada sempre hidratada e sucos de diversos sabores que você pode servir em suqueiras ou garrafinhas acompanhadas de canudinhos de papel.

















Deixe à mãos guardanapos, pratinhos e talheres. Os descartáveis de madeira são a cara da comemoração e, além da praticidade que proporcionam, ainda são biodegradáveis.




Para o bolo, prefira uma opção sem muita cobertura para não ficar pesado e nem acabar derretendo diante seus olhos. Uma ótima idéia é apostar em um naked cake. Ele é rústico, leve e perfeito para a comemoração.

Como o evento é ao ar livre e inclui sol e brincadeiras, o ideal é optar por lanchinhos mais leves e saudáveis.
E vocês topam fazer uma festa piquenique!?

You Might Also Like

16 comments

  1. Eu sou suspeita em falar, amo piquenique! Adorei as dicas de comidinha, já está anotado e certamente levarei algumas ideias para o próximo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. quantas ideias lindas, estou encantada.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse tema, mas estou com medo do tempo... Minha bebê faz aniversário dia 1 de julho... Será que é muito arriscado ficar frio? vcs fariam a festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juciely,
      Bem vinda!
      Eu comecei a pesquisar esse tema pois acredito que daria certinho para o meu filho mais novo, o Pedro. Ele gosta de parque, gosta de brincadeiras ao ar livre. E eu também amei cada detalhe!rs
      Não sei onde você mora, mas aqui em Brasília julho estamos com um clima mais seco. Estar frio ou não, depende do horário da festa(no caso aqui de Brasília)como é de um aninho eu recomendo ou pela manhã ou as 15h... lembrando sempre do melhor horário para a criança.
      Obrigada por sua visita!
      Abraço.

      Excluir
  4. Josimari dos Santos da silva18 de maio de 2016 às 14:26

    Amei td muito bom e pratico

    ResponderExcluir
  5. Josimari dos Santos da silva18 de maio de 2016 às 14:27

    Eu amei as dicas td muito bom e pratico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josimari, a ideia é ótima. Fiz pro meu filho, ele e os amiguinhos amaram.
      Muito divertido.

      Excluir
  6. Adorei as dicas... quando eu tiver oportunidade vou por em práticas..kkkk

    ResponderExcluir
  7. A IDÉIA DA MELANCIA NO PALITO ACHEI ÓTIMA, MAS COMO CONSERVO ELA DURANTE 4 HORAS DE EVENTO AO AR LIVRE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      em Maio fizemos do nosso filho Pedro, e inclusive teve melancia no palito(que estava docinha) não demorou muito quase acabou, por ser a tardezinha o clima estava favorável e ficou super tranquilo. Agora o que você pode fazer é ir colocando aos poucos para servir e o restante manter em uma caixinha de isopor ou bolsa térmica.
      Uma dia boa: eventos ao ar livre é indicado na parte da manhã ou final de tarde.
      Obrigada por sua visita! :)

      Excluir
  8. FIZ PARA AMIGA DA MINHA FILHA E ELAS E AS AMIGUINHAS AMARAM, COM CERTEZA FAREI PARA MEUS FILHOS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Que maravilha, tenho certeza que foi um sucesso.
      É incrível como as crianças amam esse tipo de comemoração.
      Abraço.

      Excluir
  9. Que legal! Em Maio será o aniver da minha filha.. E a idéia é maravilhosa aqui é verão o ano interior.. Eu estava com muitas idéias e essas dicas só ajudaram !!!! Vou fazer no parque com seus amigos escoteiros.. Ameeiii

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest