Vida pessoal x Casa Organizada, como organizar?{6de30}

abril 06, 2020

Como você tem organizado a sua vida? No blog falamos de organizaçao da casa, receitas práticas e o prazer em receber. Lembrando sempre que decidi focar nesses assuntos por acreditar na diferença que fez na minha vida, mas antes, assumi que era necessário organizar aqui dentro primeiro e depois todo o universo que envolve a minha casa. A sua casa só estará organizada, se aí dentro estiver em ordem.
Priorize tarefas e organize sua vida
O  exterior reflete o nosso interior, nada é tão certo quanto isso. Mas o que você precisa compreender para transformar a sua vida é que toda mudança exige comprometimento. Não basta querer, você precisa sair da zona de conforto e agir, cada dia um pouquinho, manter-se firme no propósito e seguir em frente. Os problemas virão com certeza!  O que precisa ficar claro é; tenha foco na solução e não no problema.

▪ Prioridades - Não adianta achar que vai resolver tudo em um único dia, não é assim. Você pode utilizar um aplicativo, o computador ou uma agenda(eu amo tudo anotadinho à mão, gosto de ver) para organizar as tarefas. Eu gosto sempre de falar que sair da zona de conforto exige coragem, não é mágica. Eu preciso decidir, e isso começa quando eu decido levantar 30 minutos mais cedo para fazer algo por mim, seja uma meditação ou uma atividade física dentro de casa mesmo, se não puder correr no quarteirão ou na sua quadra. O fato é que estamos muito acostumados a focar nas dificuldades. E se lançar ao novo dá trabalho. Transforme-se na sua melhor versão, pare de colocar e ver os obstáculos, mude a suas palavras: eu vou vencer os obstáculos e focar nas oportunidades.

▪ Essencial - eu nunca gostei tanto dessa palavra como de uns tempos pra cá, tenho tido experiências incríveis e dolorosas nessa questão e descoberta do essencial. Se pergunte o que é essencial pra você e siga em busca desta descoberta incrível. O que eu determino como essencial pra minha vida automaticamente eu vou dedicar mais tempo, vou gastar minhas energias em prol da situação em si. 
Essencial1
  1. 1.   que é inerente a algo ou alguém.
    "a magnanimidade é sua qualidade e."
  2. 2.
    que constitui o mais básico ou o mais importante em algo; fundamental.
    "as questões e. de uma situação"

Tanto para a organização pessoal e para a organização da casa, é fundamental ter planejamento. Não adianta ter tudo na cabeça que não vai dar certo, provavelmente vai faltar algo ou vai canalizar atenção demais em um serviço e deixar outro(s). Porquê não fazer uma lista feita um dia antes? Por mais simples que seja a tarefa, é motivador olhar a lista e ir "ticando" ✅. Se você ainda não faz, experimente!

▪ Projetos - Quais são os seus projetos? Você já respondeu ou precisa de mais tempo para responder a essa pergunta? Eu não sei você, mas eu tenho os meus projetos na ponta da língua, mas isso não basta não é mesmo. Se o seu projeto for uma viajem em família por exemplo, o que você está fazendo de concreto para realizar, só ficar nos projetos não vai sair do papel. É fazer horas extras, é vender um pão no seu condomínio ou no seu bairro, não sei. O que quero te mostrar é que os projetos não sairão do papel se você não colocar energia, entende?! Todo mundo tem vontade de realizar algo, o que difere uns dos outros é o que cada um está disposto fazer para conquistar. 

Não acredito que para atingir novos hábitos seja algo fácil. Mas também acredito muito mais na possibilidade de levar uma vida mais leve e feliz, e pra alcançar isso não é tão simples e exige sim mudanças no comportamento. Como mencionei no início do post sobre os assuntos mais abordados no blog, é exatamente por reconhecer que pra mim é essencial que toda a casa esteja em ordem. Isso não quer dizer que tudo esteja no lugar nesse exato momento. Não! Tem roupas para colocar na máquina, outras para tirar do varal. Mas eu decido o que é essencial e o que é prioridade. E estar aqui escrevendo foi uma prioridade!😍😉

Ao manter sua vida pessoal organizada você consegue ter o controle da própria vida. E como resultado, você pode ter mais tempo e energia para focar em outros projetos, ter momentos com a família e também relaxar e se divertir.

Gostou desse post? Leia também sobre A Organização da Casa fala sobre você

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest