5 hábitos de má organização que você precisa parar hoje mesmo

junho 14, 2022

Sabe aquele jeitinho de esconder a bagunça de forma mais prática possível? Está na hora de se livrar  deles!
Manter a casa organizada pode ser uma tarefa simples, quando você cria hábitos para otimizar sua rotina. 
Fonte: hakhetthouvestudio.com
Descubra de uma vez por todas os 5 hábitos da má organização que você precisa parar hoje mesmo para viver uma vida mais organizada.

1. Não lavar enquanto cozinha - Sim! Quer coisa mais desastrosa do que uma pia cheia? Gente do céu, me tira a paz fácil. Se você quer começar com novos hábitos eu sugiro que comece com a pia, cozinhe e já vai lavando. Não deixe acumular, torna o serviço mais leve. Juntar louças na pia não é uma boa ideia pra quem deseja ter uma casa organizada.

2. Jogar coisas aleatórias em gavetas - Socorrooo! Tem gavetas por aí? Já parou pra observar o quanto uma gaveta pode nos ajudar? Imagine você uma cozinha sem gavetas pra acomodar talheres e conchas, quer cena mais incomoda que essa? Eu desconheço. O problema da gaveta é o que nós fazemos dela, muitas vezes serve para acumulo de objetos, papéis e tudo que couber, vai colocando até que chega num ponto que não cabe mais nada. O que precisamos deixar bem pontual aqui, precisamos fazer uso das gavetas de forma correta, sua missão é guardar e organizar.

3. Acumular papel - Essa é uma tarefa que pra mim é a mais desafiadora, se eu pudesse eu diria para todos quando vejo distribuindo algum encarte ou propaganda, NÃOooo, (risos) não terei onde colocar. Muitas vezes eu pego porque sei que a pessoa está ali trabalhando. Mas voltando pra casa, se quer bagunça é simples, acumule papéis, vai deixando no rack, no aparador, em cima da geladeira. Enfim, aqui caberia uma carinha de espanto ou susto. Papéis se multiplicam de forma rápida e silenciosa. Por isso, tenha sempre uma pasta para o que for importante, o que não é importante nem deixe entrar na sua casa. Uma casa livre de papéis é melhor não é mesmo!?

4. Deixar sempre pra depois - Vai lá, procrastine à vontade e viva sempre em meio a desordem. A regra da vida é clara, fique parado, deixe a vida te levar e você não vai sair do lugar. Não tem jeito, não tem mágica, se queremos viver uma vida mais organizada, precisamos compreender a complexidade que se a mudança não partir de mim, nada vai mudar. Vamos lá, eu pego na sua mão e você pega na minha, vamos juntas traçar novos caminhos! 

5. Não crie uma rotina para manter a sua casa organizada - Não criar uma rotina de organização é o primeiro passo para que sua casa fique sempre em desordem. Agora se você chegou até aqui, é porque você realmente quer uma mudança na sua vida, então anote aí, são tarefas simples pra você mudar o nível da sua casa. Você só precisa de 15 minutinhos pra mudar isso, arrume a sua cama, retire lixos do banheiro e cozinha diariamente, dobrar as roupas, guardar as louças da cozinha.

Dica extra: No banheiro sempre deixo uma flanela e uma misturinha com spray para manter sempre o vaso e pia cheirosos. Parece bobo, mas é bem prático ter no banheiro, e não precisar ir na área de serviço buscar. Economizo tempo. A misturinha deixei aqui nesse artigo 3 dicas que vão te ajudar na limpeza da casa

Gostou das dicas? Conta aqui nos comentários! Um abração e até a próxima.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest