3 dicas que vão te ajudar na limpeza da casa

setembro 03, 2019

Uma casa organizada é a grande alegria de toda dona de casa nós já sabemos, agora uma casa limpa e organizada, a alegria transborda. Que satisfação é sentir os pés tocarem um chão que acabou de receber um cheirinho e um cuidado.

Algumas dicas eu não abro mão  para tornar esse momento mais rápido e prático (você já deve ter observado que o que eu gosto mesmo é dessa palavrinha prática). Afinal, a gente gosta da sensação de uma casa limpa, o que não quer dizer que vamos querer passar o dia inteiro fazendo o serviço. 

Vamos as dicas:

1) As minhas aliadas na limpeza são as misturinhas, além de facilitar o serviço, ela dá uma garantia que o blindex fique limpo por mais dias. Para a misturinha utilizo:

1 colher de sopa de sabão líquido
2 colheres de sopa de bicarbonato
1 colher de sopa de álcool
200ml de água morna

Coloque em um spray e borrife no box. Deixe agir por 5 minutos. Enxague e seque com uma flanela. Depois com uma flanela finalize com amaciante concentrado para impermeabilizar.

Para as bancadas/pedras uso essa misturinha aqui ó:
100ml de álcool
100ml de água
100ml de lustra móveis
1 tampa de coala(aromatizante talco ou algas marinhas) essa eu aprendi com a Juliana Perdomo do Pausa Feminina(amo😍).

Misture tudo no vidro de spray e esta prontinho para deixar as bancadas com um brilho e cheirinho espetacular.✨

2) Usar flanelas de cores diferentes também ajuda para categorizar a finalidade de cada uma, pois vamos precisar de uma para o vidro, outra para as bancadas e outra para tirar o pó.

3) Uma coisa eu já aprendi, eu não preciso ter um monte de tapetes e panos de limpeza. Eu só preciso ter o suficiente para exercer o serviço, no máximo o restante do pacote que geralmente vem com cinco que já fica de reserva. Isso também deixa mais prático, ocupa menos espaço e gasta menos tempo para organizá-los. Parece bobo, mas sim, otimizar até mesmo flanelas e tapetes nos ajuda na organização.

Bom, essas são dicas que compartilho com vocês e que funcionam por aqui. Agora é a sua vez, nos conta aí a sua dica pra facilitar esse momento? Compartilha com a gente!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest