Autoestima - aprenda a valorizar o que há de melhor em você!

junho 22, 2022

Há quem diga que a beleza interior é o que importa! Será mesmo? Me peguei refletindo sobre isso, e logo me veio que a nossa vida é um conjunto de coisas e situações que nos favorecem para que vivamos realmente uma vida com sentido.

Que a beleza invada a nossa alma de modo que todo o nosso exterior seja acometido por tal beleza!

Como a casa organizada é importante para o bem comum de todos aqueles que convivem no ambiente, assim também é uma pessoa bem cuidada. A gente não precisa de grandes coisas, se não vamos entrar na questão somente financeira, e não é o objetivo desse post. O nosso objetivo é talvez resgatar o auto cuidado que talvez por algum motivo tenha sido deixado de lado. E eu confesso que após o nascimento do Bernardo, fazer um coque era bem fácil e rápido. Fazer as unhas? Ah, faço quando der. 

Sinceramente essa frase; faço quando der, já impede de fazer o que precisa ser feito. Vai acabar sem fazer, afinal, não está na lista de prioridades. E nós que estamos de olho na organização, sabemos bem que nada melhor que priorizar as tarefas. Assim, conseguimos realizá-las. Se eu me programar para ter um momento de meditação e estudo da palavra e eu não priorizar esse tempo, seja acordando 10 minutos mais cedo eu nunca conseguirei colocar em prática.

Pensando nisso vamos criar uma série de posts que tragam boas ideias para aprimorar nossa beleza interior e exterior. Vamos começar pelas unhas.

Unhas bem tratadas, esmaltadas e bem feitas melhora a autoestima 


10 mandamentos para uma unha impecável!

  1. POUCA ÁGUA – Lave as mão apenas o necessário. Quanto mais umidade, mais fracas as unhas ficarão.
  2. LUVAS PARA O TRABALHO – Utilize luvas de algodão para trabalhos secos e luvas de borracha para trabalhos com água.
  3. BOA ALIMENTAÇÃO – Consuma leites e derivados, fígado de boi, alimentos verde-escuro e alaranjados.
  4. SOL NA MEDIDA CERTA – Evite exposição solar exagerada. Ele enfraquece a unha.
  5. CORTE ADEQUADO – As unhas das mãos devem ser cortadas mais curtas e lixadas discretamente arredondadas, Unhas quebradas ou  pontudas quebram mais facilmente,
  6. ESMALTE SEMPRE – Contrários do que se acredita, o esmalte protege e fortalece as unhas.
  7. REMOVER COM CUIDADO – Substitua a acetona pelo removedor de esmalte. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.
  8. LIXAR NA HORA CERTA – Não lixe as unhas logo após o banho, pois elas ficam muito mais sensíveis. Espere até que as mãos estejam bem secas.
  9. SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR – Trate imediatamente qualquer sinal de infecção por fungos: descamação, perda de brilho, mudança de cor ou deslocamentos.
  10. ÓLEO DE COCO SEMPRE! – Pra finalizar com chave de ouro estas #DicasMara, não poderia deixar de falar da importância do óleo de coco para as unhas. Além de ser excelente para a pela e para os cabelos, o óleo de coco também:
    • Auxilia no fortalecimento e crescimento das unhas;
    • Previne ressecamento e quebra;
    • Nutre e hidrata profundamente unhas e cutículas;
    • Amolece as cutículas na hora de apará-las;
    • Garante unhas fortes, hidratadas e cutículas não aparentes.
    • Fonte: mutari.com
A autoestima é a percepção que temos de nós mesmas e está diretamente ligada ao autocuidado. Esses dois pontos nos ajudam a entender o nosso valor como pessoa e são fundamentais na nossa saúde física e mental. Criar uma rotina de autocuidado envolve olhar com mais atenção para as suas necessidades, dedicar um tempo para você e buscar o que há de melhor em cada um de nós e potencializar essas qualidades. Fonte: sodelas.com 

Então, hoje eu proponho para que consigamos fazer uma análise de como estamos nos cuidando, temos priorizado um momento só nosso? Comece fazendo as unhas, criando o bom hábito toda semana, faz bem para a auto estima, e vamos combinar, uma pessoa com a autoestima cuidada, ela é mais envolvente e mais feliz. E aqui não estamos falando somente das unhas, mas é apenas um exemplo para que seja o início de um novo tempo.

Um forte abraço, fique com Deus e até o próximo post!

You Might Also Like

2 comments

  1. Olá Ana Lígia
    Ótima postagem, gostei muito do seu blog, fazer as unhas é bom demais, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lucinalva, que alegria ler o seu comentário 🥰
      Estar com as unhas feitas é realmente muito bom
      Obrigada pela visita🌹

      Beijos

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest