Pacthwork: uma arte que une retalhos
novembro 24, 2010Quem disse que os retalhos devem ir para o lixo? Num momento em que sustentabilidade é a palavra de ordem, uma técnica muito interessante de costura pode garantir novos ares àquelas sobras de tecido antes descartadas: o Patchwork.
O Patchwork significa “trabalho com retalhos”, ou melhor, é a arte de emendar retalhos. E, com o Natal se aproximando, é uma ótima forma de fazer presentes sem gastar dinheiro, e só usando a criatividade.
Este trabalho manual feito de pedaço de tecido emendado é muito fácil e simples de ser realizado. Para conseguir costurar os pedaços de tecidos e retalhos de forma a criar todos estes itens, o ideal é que você tenha uma boa máquina de costura, como a Máquina de Costura Quilt e Patchwork – Janome. Ela conta com recursos profissionais, 163 tipos de pontos (entre costura e decorativos), incluindo 7 caseados automáticos e monogramas costurados com 2 opções de tamanho. Tudo isso para dar um acabamento perfeito ao seu trabalho.
No http://www.magazineluiza.com/ você encontra também outros modelos de máquinas para você fazer Patchwork em casa, como a Máquina de Costura Doméstica – Janome, a Máquina de Costura Facilita – Singer, a Máquina de Costura Galoneira – Janome e muito mais.
E tem mais: além de você decorar a sua casa sem precisar gastar muito, o Patchwork é uma forma de terapia, de você relaxar e curtir um momento só seu.
Eu adorei esta técnica! Com imaginação, criatividade e retalhos, dá para fazer inúmeros objetos, acessórios, artigos de decoração, e o melhor: presentes de Natal com a delicadeza artesanal!
Publicado em casa e jardim.
0 comments
Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.