Como pendurar roupas no varal

novembro 09, 2011



Ando fazendo algumas coisinhas por aqui, além do trabalho prazerozo!
Logo mostro pra vcs, a caixinha organizadora de esmaltes e afins, quase pronta!!
Hoje quero deixar a dica de como pendurar roupas


Como pendurar roupas?
Para que as roupas sequem com maior rapidez é necessário pendurá-las de maneira correta.

1ª dica -   Os prendedores de roupas não devem ficar no varal, porque eles empoeiram e sujam as roupas limpas quando penduradas. Recolham os prendedores juntamente com as roupas e guarde-os em um recipiente preferencialmente com tampa.
 
2ª dica - As roupas devem ser penduradas do lado avesso e abertas para facilitar a ventilação e secagem da roupa. Nunca prenda cós com cós nas calças (grudando frente e trás) sem espaço no meio para ventilação; vire do lado avesso e prenda somente o cós traseiro no varal, (com dois prendedores, um de cada lado); para que ocorra ventilação entre o meio e pernas da calça.

3ª dica - Calcinhas e cuecas devem ser penduradas pelo lado avesso, e presas pela lateral, em apenas uma parte do tecido, não junte frente e trás para prender. Nunca  pendure pelos fundos.

4ª dica - As camisas ficam mais fáceis de passar se penduradas em cabides de plásticos para secar, (cabides de madeira podem manchar a roupa). Se não tiver cabides para secagem, pendure as camisas pelo avesso e nunca pelo colarinho, pois os prendedores podem deixar marcas difíceis de remover. Pendure preferencialmente pela barra e coloque os prendedores coincidindo com as costuras rebatidas nas laterais da camisa.

5ªdica – As camisetas de malha, devem ser penduradas pelo lado do avesso colocando no varal na direção da cava da camisa com a parte da frente para cima. Assim na hora que tirar da corda a camisa vai estar esticada e sem uma marca do varal.
     

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest