Sofás... como escolher o seu???

abril 04, 2013

Já vou começar falando antes de mais nada, de medidas, o mais importante.
Não adianta querer aquele sofazão, se o seu espaço não comporta as medidas do mesmo.

Então diz aí qual a solução:


1- Com todas as medidas em mãos(largura, comprimento) que dispõe no o espaço é hora de visitar e pesquisar bastante, vá em lojas de sua confiança e vá em busca de preços e qualidade do produto.

2- Muitas vezes acontece de bater o olho e já gostamos, se isso acontece com você, é mais que a hora de observar as tais medidas.
3- escolheu? Agora é só conferir se ¨bate¨com as medidas do espaço disponível, caso seja, ótimo é só levar pra casa e desfrutar de um sofá do jeitinho que você imaginava.

Agora, se as medidas não ¨bateram¨, parte para um modelo menor, o mercado oferece várias opções!

A dica é dar preferência a sofás de dois lugares ao invés do sofás de três lugares para que os móveis não fiquem muito amontoados. E se sobrar um espacinho, colocar uma poltrona para deixar a decoração mais moderna. 
Mas se o objetivo é deixar a sua sala descontraída, a sugestão é colocar puffs.
Basta fazer a escolha certa das cores.

Hoje me deparo com uma dificuldade imensa, adoraria um sofazão na sala de estar, mas tá difícil, as medidas estão atrapalhando as minhas ideias e vontades. Não adianta levar um maior que o espaço que eu tenho, imagina:vira pesadelo!


Alguns sofás pra inspirar...


créditos de imagem: www.criacasa.com.br


créditos de imagem: http://www.mobly.com.br/
créditos de imagem: http://www.etna.com.br/


créditos de imagem: http://www.tokstok.com.br/


Alguns ambientes que inspiram,









Notamos nas imagens de acordo com o espaço, que os sofás foram muito bem escolhidos.
Deixando o ambiente bonito, aconchegante, sem aquela sensação de objetos um em cima do outro e bem planejado.

"Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
Cora Coralina.
Obrigada por sua visita!
Beijos,
Ana Lígia.

You Might Also Like

4 comments

  1. Oi, Ana!
    Ando namorando uns sofás e já tenho alguns em mente, mas só vou poder comprar depois da obra feita e ainda deve demoraaaar...
    Bjos! E obrigada pela resposta lá no blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Dani,
      eu tô namorando um sofá já tem um tempinho,
      me bate até uma dúvida danada, colocar uma capa+puf, não sei ainda!
      Até pelos preços, um sofá de qualidade não é tão barato!

      Beijo.

      Excluir
  2. Ana me gustan mucho todas esas ideas de sofás,,, me gusta mucho su blog
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Angelica,
      Estoy encantado de tenerla en mi blog.
      Vuelve aquí a menudo!
      Besos.

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest