Pular para o conteúdo principal

Sofás... como escolher o seu???

Já vou começar falando antes de mais nada, de medidas, o mais importante.
Não adianta querer aquele sofazão, se o seu espaço não comporta as medidas do mesmo.

Então diz aí qual a solução:


1- Com todas as medidas em mãos(largura, comprimento) que dispõe no o espaço é hora de visitar e pesquisar bastante, vá em lojas de sua confiança e vá em busca de preços e qualidade do produto.

2- Muitas vezes acontece de bater o olho e já gostamos, se isso acontece com você, é mais que a hora de observar as tais medidas.
3- escolheu? Agora é só conferir se ¨bate¨com as medidas do espaço disponível, caso seja, ótimo é só levar pra casa e desfrutar de um sofá do jeitinho que você imaginava.

Agora, se as medidas não ¨bateram¨, parte para um modelo menor, o mercado oferece várias opções!

A dica é dar preferência a sofás de dois lugares ao invés do sofás de três lugares para que os móveis não fiquem muito amontoados. E se sobrar um espacinho, colocar uma poltrona para deixar a decoração mais moderna. 
Mas se o objetivo é deixar a sua sala descontraída, a sugestão é colocar puffs.
Basta fazer a escolha certa das cores.

Hoje me deparo com uma dificuldade imensa, adoraria um sofazão na sala de estar, mas tá difícil, as medidas estão atrapalhando as minhas ideias e vontades. Não adianta levar um maior que o espaço que eu tenho, imagina:vira pesadelo!


Alguns sofás pra inspirar...


créditos de imagem: www.criacasa.com.br


créditos de imagem: http://www.mobly.com.br/
créditos de imagem: http://www.etna.com.br/


créditos de imagem: http://www.tokstok.com.br/


Alguns ambientes que inspiram,









Notamos nas imagens de acordo com o espaço, que os sofás foram muito bem escolhidos.
Deixando o ambiente bonito, aconchegante, sem aquela sensação de objetos um em cima do outro e bem planejado.

"Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
Cora Coralina.
Obrigada por sua visita!
Beijos,
Ana Lígia.

Comentários

  1. Oi, Ana!
    Ando namorando uns sofás e já tenho alguns em mente, mas só vou poder comprar depois da obra feita e ainda deve demoraaaar...
    Bjos! E obrigada pela resposta lá no blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Dani,
      eu tô namorando um sofá já tem um tempinho,
      me bate até uma dúvida danada, colocar uma capa+puf, não sei ainda!
      Até pelos preços, um sofá de qualidade não é tão barato!

      Beijo.

      Excluir
  2. Ana me gustan mucho todas esas ideas de sofás,,, me gusta mucho su blog
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Angelica,
      Estoy encantado de tenerla en mi blog.
      Vuelve aquí a menudo!
      Besos.

      Excluir

Postar um comentário

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...