Dia das Mães... Uma das ¨profissões¨: SER MÃE!!!

maio 10, 2013

Chegando a data em comemoração ao dia das mães, fiquei pensando o que eu poderia postar pra vocês, e sinceramente não bateu vontade de vir falar de nada mais que não fosse um pouquinho da minha experiência de Mãe...

Mas antes, 
 Vamos saber um pouquinho... 

Como surgiu a data??

A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.

E agora um pouquinho da Mamãe Ana Lígia,rs... 
 
  Ser mãe é a melhor coisa do mundo!
Sou mãe de dois meninos com muito orgulho...
Marcos Júnior (12 quase 13)tímido, mais caladinho, ... e Pedro Augusto(7anos)um sapeca, extrovertido, ...
mas uma coisa posso dizer: estudiosos demais,educados... não nos dá uma canseirinha e isso só firma cada dia a nossa confiança neles!

Respeitar as diferenças dos dois é essencial, jamais fazer comparações,
é uma arte na verdade, afinal educar é isso !!!



Ser mãe muitas vezes é abrir mão de projetos, sonhos... mas hoje mesmo lendo o Blog da Mari , os projetos mudam, nascem outros,  e é verdade, comigo também foi, e é assim!

Precisei e quis abrir mão de algumas coisas, e uma delas foi de poder ficar perto deles no período que estão em casa, não abro mão e isso me faz tão bem!

Esperar um tempo para executar um projeto, 
pois nem sempre as coisas acontecem na mesma velocidade das nossas ideias e vontades!


Aos meus dois tesouros eu me dedico inteiramente... ultimamente tenho me cobrado um pouco mais e até me sentido um pouco frustrada, pois brigam, se desentendem, e quando vejo é por nada.
Mas a confusão é geral... 
gosto de ler, e lendo no blog da Mari, ela relatando extamente as brigas dos filhos, e acreditem é exatamente isso que acontece aqui em casa, Marcos por ser mais calado e tímido, o contrário do Pedro, quer chamar atenção... e também está mudando a fase, crescendo, o Pedro claro que também aproveita pra implicar o irmão... 
Com isso vou indo tentando manter que os dois sejam unidos, 
não há nada mais triste para os pais que irmãos que não se falam, que não tem contato, que nem parece pertencer a mesma família,poxa...  NÃO QUERO isso.
E eles são amorosos, 
quando nos mudamos para esse apto que estamos, partiu deles o pedido de ficarem no mesmo quarto... 
sinceramente eu quero que essa fase passe logo e que eu tenha sabedoria para lidar!

Ser Mãe pra mim é fonte de Inspiração... em cada gesto, em cada olhar uma nova emoção a gente vive!!! Sou Feliz Demais... Sou uma Mãezonaaa e babonaaa!!!


Família... MEU TUDO...MEU ORGULHOOO!!!!

E, é claro minha mãezonaaa...
 
FELIZ DIA DAS MÃES A CADA UMA DE VOCÊS
Recebam o meu carinho todo especial!!!
Beijooo,
Ana Lígia.


You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest