Dicas para as blogueiras - Como ser um blogueiro legal, receber mais visitas...

maio 24, 2013

Olá pessoal,
Fico muito feliz com as visitas,
e um super


Desde que comecei por aqui, tenho aprendido muito e sei que é quase nada quando o assunto é blog(continuoaprendendo), mas como tenho por aqui amigas de sucesso, a gente vai aprendendo e muito.
Encurtando o caminho penoso muitas vezes.
Aprendo muito com a Elaine Gaspareto
e hoje venho dividir com vocês alguns passos pra nós blogueiros e blogueiras de plantão
que a Elaine nos disponibiliza no blog dela ¨Um pouco de mim¨

Vamos há alguns passos...
1- Não minta.
Engana-se quem pensa que pode copiar e colar um post roubado de outro blog e ninguém vai descobrir. Você leu e gostou? Muitos outros também e cedo ou tarde você será desmascarado. E credibilidade é igual virgindade: só se perde uma vez.

2- Não reclame.
“Eu te sigo e você não me segue” ou “Eu linkei seu blog e você não retribuiu”. Ou ainda: “Você não me visita mais. Por quê?”. Francamente isso é broxante. Pessoalmente eu detesto cobranças. Precisa dizer mais?

3- Não faça spam.
Vou dizer o que é spam: “Legal seu blog, visite o meu”. Também é spam colar o mesmo texto em dezenas de blogs com o intuito de visitar dezenas de blogs em pouco tempo, sem jamais ler uma linha do que foi postado, sem interesse algum pelo blogueiro e sem respeito pela pessoa que está por trás do blog. Isso é algo que me irrita: ver as mesmas palavras em vários outros blogs, deixadas pela mesma pessoa, sabe Deus com qual intenção! Isso me parece que é tática rasteira para atrair visitantes pois a maioria dos blogueiros é educada e costuma, cedo ou tarde, retribuir visitas. 
Mas já vou avisando que comigo não funciona pois mirrita…

4- Cuidado com os comentários.
Isso é importante tanto nos comentários feitos quanto nos recebidos. Você sabia que o editor do blog é responsável por tudo o que está postado em seu blog? E isso inclui os comentários feitos por terceiros. Tenha cuidado com o que diz e com o que permite que digam em seu blog.

5- Não seja grosseiro.
Nem impaciente. Isso eu aprendi a duras penas. Ser gentil abre portas. Ser grosseiro fecha janelas. Inclusive virtuais.

E por aí vai, são 14 passos para que sejamos blogueiros legais!
Vai lá dá uma lida completa e vc vai encontrar várias e várias dicas!!!

E, continuando nesse assunto a Fernanda Reali
Também traz dicas prá lá de boas...
- qualidade das fotos no blog, e por aí vai, é só acessar o link aí e ir conhecer,ok!

Como eu comentei no início do post tô aprendendo muito e tenho muito mais a aprender com essas lindezas aí!
Algumas coisinhas que procuro fazer aqui:
- Melhorei o tamanho das fotos
-Editar(colocar endereço do blog na imagem) pelo Picasa 
- Eu nem sabia que todas as vezes que um visitante ia comentar aqui tinha aquela verificação de palavras, foi aí que uma amiga Monique me mandou um recadinho, logo e o mais rápido retirei.
Então, não ter verificação de palavras para que os seus leitores possam comentar é bem melhor e eles merecem mais praticidade ao nos visitar.
 -Ah o Twitter estou em fase total de aprendizado,rs. 

Espero que vocês curtam cada dica!
Ótimo fim de semana!!!
Obrigada por fazerem parte do blog Cantinho Organizado!!!
Ana Lígia.

You Might Also Like

6 comments

  1. Ótimas dicas Ana, eu comprei uma máquina semi profissional semana passada só por causa do blog, acho fundamental ter imagens bonitas. Odeio tb isso de "Me segue tb" por isso acabei tirando os seguidores do blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi TodoDia,
      Eu prefiro deixar as pessoas a vontade, se vier será super bem vinda!
      As fotos tenho aprendido bastante, algumas dicas boas: aproveitar a claridade natural, sem flash... rsrs e por aí vai, tudo para que os leitores tenham qualidade e gostem de vir por aqui.
      beijo,
      obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Oi Ana adorei seu post e com certeza aprendi muito com ele. Gosto bastante do seu cantinho tenha um bom fim de semana beijuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      eu que sempre agradeço a sua visita, e vc viu que mencionei vc sobre aquela verificação de palavras.

      Beijo.

      Excluir
  3. Adorei suas dicas, muitas delas já tinha lido... Mas recordar sempre é bom para não cairmos no erro, não é verdade? Sucesso sempre flor.

    Beijos

    Blog: umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      É sempre bom mesmo a gente volta e meias relembrar mesmo né, fortalece o que aprendemos!

      Beijo.

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest