Mãeee!!! O que vamos fazer??!! ... As Crianças estão de férias!? E agora, o que fazer???

julho 10, 2013




Por aqui os meninos já estão de férias, desde a semana passada.
E gente do céu, haja pique jesuiscristin, vamos inventando algumas coisas, assistir filme com pipoca,
comidinhas que eles gostam, o tal bolo de chocolate não pode faltar, hoje quiseram bolo formigueiro e, claro a mamãe fez com os ajudantes!


 Ontem Pedro pediu cuscuz para o lanche, mamãe fez clarooo!

Eles cooperam, são ajudantes mesmo, cada um tem feito um pouquinho.

Por aqui, ainda não temos certeza se vamos ter pelo menos uma semaninha do marido, (tô na esperança que sim)! Mas enquanto isso preciso ser criativa, para que os meninos não fiquem o tempo todo na TV, nos games, nananinão, eu sei que é preciso fazer outras coisas e brincadeiras também, sem encher o dia deles todinho, se não cansa, deixar eles escolherem e dar ideias do que estão afim de fazer.

 Na segunda aproveitamos a folquinha do paizão pra irmos a livraria, gente do céu, que delícia, eu acho o máximo, é sempre bom demais ver os meninos procurando, lendo os livros, e sempre sai uma perguntinha, uma curiosidade! Um passeio super bacana!!!
 


(Psiu: tirei outras fotos, mas no celular do marido, buábuá, queria só pra mostrar pra vcs os meninos em total concentração no mundo dos livros).
 Ah... e no sábado foi a quadrilha do Pedro Augusto(filhinho) foi o noivinho, e os papais claro, babam que só, ele ainda teve a presença da vovó, do tio, da tia, do amiguinho e da priminha que vieram de Goiânia só pra prestigiá-lo! Foi um arraso, um sucesso total!

 Olhem aí o nosso noivinho, prontinho pra sair, cheio de expectativas e muito animado pra curtir o arraia da escola!!



Aqui temos o privilégio de morar do lado do parque, então mais uma opção pra diversão: tem parques, quadras, pista para andar de byke e muito verde, que nesse período, começam a ficar mais seco! Mas, o ar puro é garantido!!

Como eu me dou o direito de ir em busca de boas ideias e sugestões lembrei da Revista Crescer, fui lá e encontrei uma matéria super bacana. 

 Vou colocar aqui alguns ¨pontos¨, mas depois vão lá e dêem uma lidinha viu!!

"O segredo é não encher a criança de compromissos e, ao mesmo tempo, também não a deixar totalmente desorientada", aconselha a psicopedagoga Tânia Ramos Fortuna. O ideal, portanto, seria programar viagens, passeios culturais, visitas aos amiguinhos e afins, mas sem lotar os dias de seu filho a ponto de nunca deixá-lo sozinho e livre para escolher o que quer fazer. "As crianças não são senhoras de seu tempo e, hoje, acabam às vezes escravizadas até pelo prazer, com tantas idas a lanchonetes, cinema e festinhas. Os pais podem e devem co-responsabilizar os filhos por suas férias, perguntando a eles o que querem fazer", complementa Tânia, que é coordenadora do curso de extensão "Quem quer brincar?", da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 
O equilíbrio também é bem-vindo na seleção de atividades. Dias de chuva pedem brincadeiras indoor? Pois nos dias de sol não deixe de ir andar de bicicleta no parque. Vão viajar em família? Invente jogos coletivos, que podem ser muito divertidos - mas, na volta, deixe a criança um pouco isolada, para que tire proveito também da introspecção e de sua própria imaginação. 



Algumas sugestões para a diversão:

 Diversão em família:  As férias são uma boa oportunidade de a criança conviver com os parentes e ter novas experiências e aprendizados

Diversão com seus filhos: Reservar um tempo para que a família jogue um jogo juntos(dominó, cartas, monopoly... e por aí vai) o importante é curtir e ter um momento família.


 Diversão com os livros: Como fazer com que os livros também façam parte das férias sem que a leitura se torne tarefa chata


 Diversão à moda antiga: Esconde-esconde, corre-cotia, passa-anel... Lembra as brincadeiras da sua infância? Elas são ótimas para tirar as crianças da frente da TV!


Brinquedos que você pode fazer: Pipa, cinco marias, pé de lata... como fazer brinquedos artesanais para as crianças


Como aprender em Viagens: dicas para transformar uma viagem em diversão e aprendizado em família


Uma visita ao zoológico: Descubra como você pode fazer seu filho se divertir e aprender sobre meio ambiente no zoológico



E vocês, o que planejaram para fazer nessas férias com as crianças???
Aproveitemm!!!

You Might Also Like

4 comments

  1. Oi Ana, adorei esse post pq me idetifiquei muito com ele, ja que também tenho uma turminha da pesada aqui em casa que são ligadas no 220w rs, concordo com vc não deixo minhas pequenas muito tempo na frente da tv nem games e muito menos na internet quero que elas curtam essa fase que é tão fantastica na vida e que passa tão rapido beijussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      é meio cansativo, rsrs... mas bem prazeroso!
      E o que resolve é colocar a criatividade pra funcionar.
      Falo pelas minhas ferinhas aqui!Cada dia pedem uma coisinhas diferente, e pra não ficar sem graça a gente vai fazendo receitinhas, eles interagem bastante!!

      Beijo, obrigada por sua visitinha.

      Excluir
  2. Oi Ana!!
    Também estou de ferias junto com as crias ...kkkk!
    Mas para ser sincera , esses dias estou me dedicando a casinha, curtindo um friozinho, fazendo delicias para as crianças e semana que vem o maridão vai tirar uma semana tbm , ai sim vou me empolgar para sair um pouco ...na verdade tinha me programado para fazer uma viagem , mas infelizmente houve um contratempo, o mais novo so entra de ferias semana que vem , então fiquei meia desorientada ..rsrs!!Mas ainda tenho muito tempo ..kkk!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delicia Mônica,
      Vamos aproveitar, passa muito rápido!

      Beijos.

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest