Pular para o conteúdo principal

Decoração Afetiva - Espaços que contam Histórias

Cada dia aumenta a busca por morar bem, esse morar bem que vai além daquela preocupação com a localidade do imóvel, esse novo jeito de morar está lidado necessariamente em viver em uma casa que conta histórias, que tem a essência dos moradores como marca principal no projeto. Fazer valer o uso daquele móvel de família, que hoje pode receber um trato e ficar renovado para essa nova composição.

Nesse caso, foi o carretel. Ele passou de um mero lixo e foi mostrar ao mundo sua capacidade transformadora. Só precisava de alguém que acreditasse no seu potencial. Ele passou a ser aquela peça cheia de afeto e histórias. Tudo começou com um bate papo com uma amiga, falando do meu grande amor por um carretel, e a vontade danada de transformá-lo. E como nada é por acaso, dias depois ela me liga e diz que o esposo viu um carretel jogado num terreno no condomínio que moram. Gente, que alegriaaa (meu esposo foi buscar) e, logo em seguida na aula de projeto e sustentabilidade o professor solicitou um trabalho com objeto que estava ou iria para o lixo e transformá-lo. Bingooo! O objeto a ser transformado eu já tinha. Realmente esse carretel ficou lindão, recebeu doses de afeto, trato, vidro, rodízios e muito capricho. Ele é realmente uma peça que tem uma história pra contar.

O importante na Decoração Afetiva é exatamente criar espaços que qualquer pessoa ao entrar na sua casa reconhece você nas peças. Em cada cantinho externa quem você realmente é. E vale lembrar, que cada objeto tem uma história memorável e é maravilhoso reviver. Os livros são bem vindos e trazem charme a decoração.

revistaocapop.com
Podemos lembrar ainda das peças(bule, xícaras) que foram da vovó que hoje ganham destaque se colocadas no aparador, na mesa de centro, no rack.
Quer criar uma decoração afetiva aí na sua casa? Comece observando tudo o que você tem, dá uma passeadinha na cozinha, olhe os armários, um bule ou um jarro se transforma fácil em um lindo jarro de flores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...