Reorganize a sua casa com 5 dicas imperdíveis

janeiro 21, 2019

Se livrar da bagunça e transformar os ambientes em espaços acolhedores e organizados é a palavra de ordem. Eu costumo afirmar que é necessário compreender a organização como uma ¨misturinha¨ boa de novos hábitos e disciplina. Aliando esses dois quesitos é fácil criar e renovar o mesmo espaço e deixá-lo livre de excessos e objetos que não fazem mais sentido.

Vamos as 5 dicas e comece hoje mesmo renovando os ambientes da sua casa;

1) Comece fazendo um tour pela sua casa e observe os objetos que estão fora do lugar.

2) A partir do passo 1 você terá plena certeza de tudo que precisa voltar para o seu espaço, criando assim, uma atmosfera de organização logo que os objetos voltarem aos seus locais de origem.

3) Abandone hábitos usuais de limpeza(calma! Não é pra sua casa ficar suja, nada disso) aqui estamos falando pra você reavaliar seus hábitos quanto a limpeza da sua casa. Você costuma tirar um dia da semana para fazer faxina? É sobre isso. Quando criamos uma rotina de limpeza básica e organização dos objetos(nada fora do lugar) tudo fica mais fácil e tranquilo para ser realizado. Você continuará com aquele dia da limpeza mais pesada(lavar banheiros e limpar a casa) o que é importante falarmos é que você não precisa ficar com fortes dores nas costas e exausta porque fez tudo em um único dia. Aí que entra sempre a máxima da manutenção. Se amanhã é o dia dedicado para lavar banheiros e limpar a casa, porque não tirar o pó e organizar as coisas que estão fora do lugar hoje mesmo? Ganhamos muito com essa atitude, o serviço do dia seguinte se tornará mais leve e mais rápido para ser concluído.

4) Amanhã é dia de fazer compras e abastecer a geladeira? Prepare-a para receber os novos alimentos. Organize e a deixe limpinha.

5) Agenda ou planilha, o que você achar melhor, faça! A organização ela começa quando programamos a rotina, seja da casa, dos filhos, da família. Anotar tudo que teremos na semana vai nos garantir uma semana mais leve. No domingo você pode montar o cardápio da semana. Isso te ajudará tanto que você nem imagina. Se você ainda não faz, experimente.

Dica extra: Só pra te lembrar. Tire um tempinho pra você, é sério isso. Pode surgir vários impedimentos para você não concluir essa tarefa, mas posso garantir a você; VOCÊ MERECE! Você precisa desse tempinho, de se sentir cuidada, de se sentir bem(mesmo que não possa ir no salão, esteja contendo gastos, dedique uma tarde para fazer as unhas, hidratar o cabelo aí na sua casa mesmo.). Acredite, nós precisamos disso para manter a nossa saúde emocional. Os cuidados com a casa, com a família, exige bastante de nós, é fundamental que estejamos bem.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest