10 coisas para se livrar em Março
março 29, 2019
Se você ainda não viu os posts 10 coisas para se livrar em janeiro e 10 coisas para se livrar em fevereiro vale a leitura, para que juntos possamos seguir esse ¨desafio¨ de ter somente aquilo que precisamos, mas muito mais que isso, aquilo que realmente faça sentido ter conosco. Para que a organização tenha êxito em nossa casa é necessário adquirir novos hábitos. Comece como puder, o importante é começar e chegar ao final e ver que todo esforço valeu a pena.
1) Armário do banheiro
Deixe apenas o que realmente for necessário. Atenção pra validade dos produtos e se tiver alguma embalagem vazia livre-se.
2) Canetas
A caneca/pote está cheia de canetas, mas todas estão funcionando? Dê uma paradinha e confira, se tiver alguma que já não exerce a sua função não tem por que ela continuar.
3) Objetos quebrados
Sabe aquela xícara que quebrou e você ficou com dó de jogar fora, está na hora de desfazer, afinal se quebrou não tem como usar. Certo?
4) Prateleiras
De olho nelas, pois temos um hábito de ir colocando coisinhas(desde papéis, recibos)e assim vai desalinhando toda a organização que já foi feita.
5) Fronhas avulsas
Sabe aquelas fronhas que você não usa há meses, se não usa, não precisa. Libera espaço, doe.
6) Papéis da escola
Não sei por aí, mas aqui já estamos com quase três meses de aulas escolares, e é claro que já recebemos circulares, avisos, conteúdos de estudo. Pra cada coisa é importante ter uma pasta e guardar o que realmente é necessário, como no caso de conteúdo de estudo.
7) Mala do carro
Como está a mala do seu carro? Apenas o step? Se for, escute aí as palmas que estou batendo pra você(risos). Caso tenhas objetos que você nem imagina porque estão lá, dá uma geral pra deixá-lo organizado. Deixando apenas itens importante em caso de emergência.
8) Meias
Pra muitos essa peça é a campeã em se perder, nesse exercício de livrar-se elas podem fazer parte também, pois dê uma conferida se na sua casa todos os pares estão completos, se tem alguma que já está meio relaxada. Se tiver, livre-se delas.
9) Pano de prato
Está rasgado? Esta na hora de deixá-lo ir. É possível imaginar o quanto arrumamos desculpas para os nossos acúmulos, quando na verdade precisamos exercitar o desprender-se.
10) Tenha experiências, não coisas!
Por fim, e mais importante. Não tenha coisas demasiadas, pare e pense no que realmente você precisa. Assim você economiza, consegue consumir de forma consciente e ainda mantém o ambiente livre da desordem.
0 comments
Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.