Como cuidar das toalhas de banho

março 15, 2019

O cuidado com as toalhas vai influenciar diretamente nas condições dela, certo? Não tem segredos, dicas simples para mantê-las saudáveis e prontas para uso. 
1) Lave antes de usar
As toalhas novas geralmente são revestidas com amaciantes, por isso a sensação agradável para os compradores. O amaciante em doses caprichadas impede a absorção da água. Por isso ao lavar as toalhas novas, acrescente no enxague 1 xícara de vinagre branco. Essa primeira lavada fará com que as fibras se abram e as deixarão com maior poder de absorção. Se ainda preferir usar amaciante, use a dose indicada no produto.  

2)Qual o sabão usar
Deixo aqui a minha experiência, já faz alguns anos que lavo somente com sabão em pó líquido, pois  com o sabão em pó mesmo usando a quantidade indicada da máquina, ainda assim elas ficavam ásperas. 

3) Qual a melhor maneira de secá-las
Após o término da lavagem, retire as toalhas da máquina. Você pode estender no varal ou secar na secadora. Na primeira opção, evite o contato direto com o sol. Na segunda opção, fique atenta quanto a temperatura, evitando as mais altas. 

Dicas extras
- Utilizar água fria ajuda a manter a cor e o brilho das toalhas
- Respeite o volume(não exagere na quantidade de toalhas lavando ao mesmo tempo) e capacidade da sua máquina de lavar roupas.
- NUNCA PASSE, toalhas de banho e ferro de passar não combinam! O excesso de calor danificam as fibras, isso diminui o poder de absorção.
- Bicarbonato de sódio é um ótimo substituto do amaciante. (se preferir, use 1/2 xícara)
Dica de profissional: Dobra ¨tripla(dobre ao meio, em seguida dobre ao meio novamente, assim terá um retângulo, agora dobre em três partes e está pronto)¨ é uma ótima opção para manter seu armário organizado.


Agora me contem aí, como vocês cuidam das toalhas?

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest