Receita de arroz doce

outubro 07, 2019

Receita prática
Quem gosta de arroz doce levanta a mão? Essa receitinha poderia chamar #saboresdainfância 😁 que cairia super bem. Mamãe de vez em quando fazia arroz doce, diminuía o açúcar pra colocar o açúcar queimado e ele ficar marrozinho.  Quando dei os primeiros passos na cozinha essa foi uma das receitinhas que eu fiz, com o tempo fui colocando o que mais me agradava e hoje a receita que faço por aqui é assim

Ingredientes

320gr arroz
640ml de água 
1/2 caixinha de leite condensado 
1/2 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher(café) de sal
3 cravos
1 canela em pau
600ml de leite
100ml de leite de coco
3 colheres (sopa) de coco ralado 

Modo de preparar

Coloque o arroz, os cravos e a canela e leve ao fogo baixo para cozinhar por aprox. 15 minutos mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Logo que sentir que o arroz já está ao dente, acrescente metade da xícara de açúcar e o sal e deixe por mais 5 minutos e acrescente todos os ingredientes, por último o coco ralado. Deixe por mais 5 minutos e está pronto para servir.

Se preferir pode usar 6 colheres(sopa) leite em pó no lugar do leite condensado. Raspas de limão também e fica uma delícia. 

Conta pra mim qual é a sua receita com #saboresdainfância? 

You Might Also Like

2 comments

  1. Boa noite,Ana Lígia!!
    Receita maravilhosa,deliciosa, finalmente acertei o ponto do arroz doce!�� Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Dasty, que alegria receber o seu comentário, e mais feliz ainda que você amou a receitinha e pôde curtir junto a família um lanchinho delicioso😍

      Aqui sempre sai essa receita!
      Beijinhos!!#

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest