3 hábitos que vão mudar a sua vida

janeiro 07, 2020

Como anda a rotina organizacional da sua casa? Você pode ter traçado várias metas para esse ano, e uma delas, criar um ambiente que te abrace. Sentir esse bem estar no seu lar é o desejo da maioria, se você quer criar esse ambiente, te dou dicas simples para iniciar bem o ano e conseguir criar novos hábitos e transformar a atmosfera que vive.

Vamos iniciar falando sobre hábito, e pra defini-lo bem, vamos buscar a ajudinha do dicionário.
Hábito | substantivo masculino
  1. 1.
    maneira usual de ser, fazer, sentir; costume, regra, modo.
    "h. burgueses"
  2. 2.
    maneira permanente ou frequente de comportar-se; mania.
    "abandonar velhos h."

Já vimos que hábito é uma maneira permanente ou frequente de comportar-se. Os três hábitos que propomos que vão mudar a sua vida:

1) Arrumar a cama logo que levantar


Não consigo falar sobre organização se não, por arrumar a cama logo ao levantar. Esse é o melhor momento, descansada após uma noite de sono, não dá pra iniciar o dia sem antes não esticar os lençóis. O que você ganha: a sensação maravilhosa de: estou pronta para quando você voltar😂.

2) Arrumar a cozinha sempre após as refeições 
Como é por aí?  Termina as refeições e já parte para a limpeza e organização da cozinha? A família faz aquele trabalho de equipe? 
Gosto de pensar que alguns serviços não tem como adiar, fazer daqui um pouco. A cozinha não é diferente. A rotina de limpeza e organização que começa na cozinha tende a criar uma sensação de bem estar. 
Explicando com mais detalhes: ouvimos muitas vezes as pessoas falam que cozinha limpa é casa organizada. É justamente sobre isso, a importância desse ambiente. Por isso nada melhor que amanhecer com uma pia limpa.✨
Por aqui, temos o hábito de terminar as refeições e limpar, e organizar para o dia seguinte.

Acordar logo cedo para passar um café e ter a disposição uma pia organizada, sem louças do dia anterior é ouvir: seja bem vinda! Prepare o seu café e tenha um excelente dia!😍

3) Deixar a mesa do café da manhã preparada no dia anterior
Adicionar legenda
Dispor os utensílios na mesa/bancada para um lanche rápido,  {xícaras| talheres|copos} criará uma sensação de acolhimento, além de facilitar a preparação do café da manhã. 

Como falamos no início do post, são dicas simples que você pode começar hoje mesmo! Mas saiba que pode ser doloroso e se você não tiver uma boa estratégia pode desistir no meio do caminho como a maioria faz.

O nosso cérebro funciona com dois sistemas paralelos: o sistema deliberado (lento) e o automático(rápido).
O sistema deliberado é o que controla o que fazemos de modo consciente e atento.
O sistema automático é o da economia, ele controla o fardo imposto pelo sistema deliberado tomando conta das tarefas mais comuns, transformando-as em hábitos. O nosso cérebro está sempre procurando uma forma de poupar energia, por isso hábitos são tão difíceis de mudar. 
Eu te convido a ler esse post completo sobre como mudar hábitos Emprelas.com
É possível manter a casa organizada diariamente apenas com esses três hábitos que falamos, basta  que você acredite no resultado positivo de iniciar em sua vida novos hábitos.  

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest