Como a organização mudou a minha vida {30dias|30Posts}

março 30, 2020

As tarefas são as mais diversas, e saber definir metas é o que dá sentido ao resultado final. Também quero te dizer que a organização influencia diretamente em toda nossa vida. Esse post chega juntinho com um desafio neste pequeno blog, que é ter em Abril {30 dias|30 Posts}. A intenção é trazer pra você vários conteúdos que tem uma grande demanda em nossa rotina com o nosso lar. 

Como a organização iniciou na minha vida?

Devo começar lá trás, eu sempre fui a garotinha que tinha um quarto impecável, cama arrumada, as roupas não reviradas no armário, ah, também vale comentar com você que os calçados sempre eram guardados limpinhos. Mais tarde conheci as técnicas no curso de personal organizer e veio acrescentar de forma extraordinária o que eu já amava.

Como a organização mudou a minha vida?
▪ Calma - Organizar me ajuda a controlar a ansiedade. Focar nas coisas que posso mudar e aceitar que eu não tenho o controle de tudo.

▪ Foco - Eu sou bem criativa. As ideias vem a mim e organizar me ajuda a focar meus pensamentos para que eu possa priorizar e tomar ações consistentes. 

▪Clareza - Quem gosta de sentir sobrecarregado e perdido? Organizar me mantém centrada, de modo que ouço a minha voz interior, ao passo de tomar decisões que me fazem mais feliz. Eu preciso ser referência pra minha família, eles precisam ver com clareza que a organização que eu tanto falo e acredito, engloba a nossa vida no cotidiano, como estar atento as datas para enrega dos trabalhos/avaliações escolares e responsabilidades pertinentes a cada idade.

▪ Tempo - Não podemos ganhar mais de 24horas, mas podemos escolher como gastamos o nosso tempo. Eu estou sempre melhorando a programação de horários pessoais, para não me perder e deixar passar algo essencial, como por exemplo; reunir a família para assistir um filme ou fazer outra atividade juntos. 

▪ Comunidade - Organizar me ajuda a focar menos em mim e mais em alcançar outras pessoas. É uma dose saudável de "isso fará alguém feliz". 

▪ Paciência - Ajudar os outros a ir do caos à calma, clareza e foco. À começar com os da minha casa. 

▪ Produtividade - É indiscutível que uma pessoa organizada e um ambiente organizado tem influencia direta na produtividade. É só lembrarmos daquela sensação quando a casa acaba de ser limpa. Uau! É ou não é, uma sensação maravilhosa?

▪ Liberando procrastinação e auto-sabotagem - liberar posts durante 30 dias interruptos é um enorme desafio, não é difícil criar conteúdos quando gostamos do assunto. O que torna difícil é um lado que nos diz: pra quê isso, já tem muita gente falando sobre, as pessoas já estão saturadas desse assunto. É aí que precisamos seguir em frente, pois uma luzinha acendeu. Minha dica pra você é faça! Seja qual for o seu projeto; eliminar peso, criar novos hábitos, se organizar melhor. Vai! Acredite em você e pare de se sabotar. Você merece viver uma vida extraordinária. 

▪ Pensamentos mais felizes, dias mais ffeliz - Nossos pensamentos criam nossa realidade. Organizar limpa a minha mente e abre espaço para eu ter pensamentos mais felizes.
Dica: escrever diariamente o que sou grato a cada manhã e registrar as vitórias diárias à noite(não importa quão pequenas).

A organização deve ser pessoal. O verdadeiro objetivo da organização é ajudar você a se sentir aliviado e pronto para enfrentar o mundo. Quero que você possa voltar a viver sua vida, administrar seus negócios e criar um espaço onde você consiga respirar com facilidade.

Desafio {30 dias|30 Posts}


You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest