Como se organizar para trabalhar home Office

março 18, 2020

Home Office
O momento que o nosso país e o mundo se encontra devido a pandemia do CORONAVÍRUS nos pede prudência. Com isso, algumas empresas já aderiram o Home Office, afim de evitar aglomerações conforme orientação do Ministério da Saúde.

O fato é que surge uma nova rotina e para que você mantenha um trabalho produtivo e organizado, seguem algumas dicas📝

▫ Família  é importante conversar com a família sobre essa situação temporária. Para que todos possam compreender esse novo momento e esclarecer que algumas mudanças vão acontecer. É como dizer: a mamãe está em casa, mas tenho que cumprir o horário de travalho.

▫ Local de trabalho - organizado e arejado. Prepare a nova estação de trabalho, antes de iniciar deixe tudo que vai precisar na bancada. Assim vai evitar de fazer paradas desnecessárias e atrapalhar a sua concentração.

▫ Conexão - verificar  se conexão de internet atende essa nova demanda, caso contrário é importante conversar na empresa que existe a necessidade da solicitação de um serviço que possa atender a realidade atual.

▫ Vestuário - vista-se como se fosse para a empresa. Nada de ficar de pijama ou de qualquer jeito. É importante para se manter comprometido.

▫ Alimentação - Coloque uma garrafinha de água na mesa. Toda e qualquer distração pode atrasar o seu trabalho.

▫ Horário - tenha horário para iniciar o trabalho, horário de intervalo para almoço e lanche, e também horário para encerrar o expediente do dia.

É um novo momento, e desejo que logo possa voltar à rotina com segurança e tranquilidade. Enquanto isso, aproveite as dicas  e se organize! Quem sabe não seja uma boa oportunidade para utilizar o tempo que estaria no trânsito e dedicar à família? Um filme juntos, uma receita compartilhada e porque não uma boa conversa ao redor da mesa!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest