6 dicas de filmes pra você assistir{4de30}
abril 04, 2020
O que você tem feito esses dias em casa? Tem tirado um tempinho para assistir um filme? Confesso que dentre uma organização aqui e outra ali, eu tenho me dedicado à momentos de reflexão, oração e entretenimento assistindo filmes que passa uma boa mensagem. Trouxe 6 dicas de filmes que estão no YouTube, Netflix e Prime vídeo. A minha sugestão é, assista coisas que traz um bom conteúdo.
Em seus passos, o que faria Jesus? |
▪Intocáveis
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
▪ O Carpinteiro
Rebelando-se contra seus pais e suas raízes de um lar desfeito, Matthew Stevenson, de 15 anos, faz uma péssima escolha para chamar atenção: destrói a igreja que seu pai havia acabado de reformar. Então, para custear esse ato criminoso, ele aceita reparar o dano que causou as detalhadas estruturas de madeira da igreja e passa a trabalhar ao lado de Ernest Otto (John Ratzenberger), um talentoso, porém solitário carpinteiro. Trabalhando juntos, nasce entre eles uma boa amizade, e os dois descobrem que tudo é possível quando se tem fé, família e amigos.
O filme é baseado na história real de Desmond Doss (interpretado por Garfield), o primeiro soldado a alegar imperativo de consciência ao ser condecorado com a Medalha de Honra do governo americano. Doss se recusava a pegar em armas e a matar, por motivos pessoais e religiosos, mas mesmo assim se alistou no Exército durante a Segunda Guerra Mundial porque acreditava ser a coisa certa a fazer. Depois de uma batalha sangrenta em Okinawa, salvou sozinho algo entre 50 e 100 soldados feridos, deixados para trás no alto de um penhasco quando a companhia bateu em retirada. O filme rendeu ao ator e diretor, Mel Gibson, indicações a seis categorias no Oscar 2017, incluindo melhor filme, ator (Garfield) e direção. Inspirado em uma história real, combina momentos de graça e romance na primeira fase para, em seguida, impactar o espectador com um realista campo de batalha. Trata-se da emocionante trajetória de um herói apagado nos livros mas, moderadamente, resgatado por Mel Gibson, justamente em um momento que ele próprio parecia não ter mais saída.
▪ Paixão de Cristo
O filme A Paixão de Cristo, de 2004, foi dirigido pelo ator Mel Gibson e tornou-se a maior bilheteria para um filme adulto nos Estados Unidos, até os dias de hoje. A produção conta a história dos últimos 12 dias de Jesus Cristo aqui na Terra, desde o período no Getsêmani até sua crucificação no Gólgota.
▪ Quarto de Guerra
Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar as forças para salvar o seu casamento.
Esses foram os últimos filmes que assisti essas últimas semanas. E você assistiu algum? Aceito indicações!!😉😄
0 comments
Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.